Chegaram os números da audiência aqui no Arroba Nerd, cortesia do The Nielsen Company. A estréia do World Series do basebol na noite de terça, 25 de outubro, ofuscou os números no demo das séries com roteiro, mas tivemos algumas surpresas no caminho.
Confira abaixo:
Horário | Programa | Demo 18-49 Rating/Share | Audiência (milhões) |
20h | World Series – Jogo 1 (FOX) (20h-23h) | 5.4/18 | 18.72 |
The Voice (NBC) | 2.1/7 | 9.40 | |
NCIS (CBS) | 1.7/6 | 13.86 | |
The Middle (ABC) | 1.5/6 | 5.59 | |
The Flash (The CW) | 1.0/3 | 2.78 | |
20h30 | American Housewife (ABC) | 1.5/5 | 5.03 |
21h | This Is Us (NBC) | 2.4/8 | 8.68 |
Bull (CBS) | 1.5/5 | 11.59 | |
Fresh Off the Boat (ABC) | 1.2/4 | 3.84 | |
No Tomorrow (The CW) | 0.3/1 | 0.85 | |
21h30 | The Real O’Neals (ABC) | 1.0/3 | 3.20 |
22h | Chicago Fire (NBC) | 1.6/6 | 6.94 |
NCIS: New Orleans (CBS) | 1.3/5 | 9.63 | |
Agents of SHIELD (ABC) | 0.8/3 | 2.47 |
.
O primeiro jogo da Liga de Basebol gerou altos números para o canal FOX e durou todo o primetime (das 20h às 23h). O jogo entre Cleveland Indians e Chicago Cubs gerou 5.4 no demo 18-49 e uma audiência de mais de 18 milhões, a maior audiência desde de 2009.
Mesmo com esses números impressionantes, algumas séries mantiveram bons números no demo, como a nova queridinha da NBC, This is Us, que fez o melhor número da noite com 2.4 (mesmo tendo caído 0.2 pontos em relação a última semana) .
Pela ABC, o bloco de comédias tiveram episódios especiais de Halloween, vocês viram o post aqui no Arroba Nerd. The Middle e a novata American Wife fizeram 1.5 no demo garantindo bons números para o canal.
A CBS manteve seus ótimos números também, com a NCIS como a segunda melhor audiência na noite com 1.7 mesmo caindo 0.1 em relação a semana passada. Bull (1.5) e NCIS: New Orleans (1.3) caíram 0.1 também.
Finalizando, pela The CW, The Flash e No Tomorrow mantiveram seus números da semana passada.
COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.