O elenco de vozes originais de A Pequena Sereia é cercado de nomes conhecidos em Hollywood, e o trabalho deles ajudam a dar vida para os personagens, dos animais, no longa em live-action.
A comediante Awkwafina (em um bom ano depois de dar as caras em Renfield – Dando o Sangue Pelo Chefe) dá voz pra Sabidão, uma gaivota que acha que sabe tudo sobre o mundo dos humanos, mas não poderia estar completamente mais equivocada, Jacob Trembley empresta sua voz para o peixinho Linguado, o melhor amigo de Ariel que ajuda a sereia em sua jornada para ir para a superfície. Já Daveed Diggs empresta sua voz para o siri músico Sebastião e que é um dos responsáveis por uma das músicas mais famosas da animação, a divertida Aqui no Mar.
Em bate-papo com o site os atores comentam sobre o processo de darem vozes para seus personagens, curiosidades das gravações e mais.
Disney apresenta bastidores das gravações de A Pequena Sereia em novo vídeo
O que é uma bruguzumba?
Awkwafina tem uma voz super característica e aqui dá para a gaivota uma nova roupagem, ou seria penugem?, para um dos personagens que os fãs mais gostam da animação.
E para a comediante ver um grupo de pessoas, um elenco tão diversificado, é um reflexo do mundo que vivemos.
Ela comenta: “[Eu acho que termos um elenco diversificado] reflete o mundo que nós vivemos. Eu acho que todo mundo merece se ver representado em tela.”
“E eu acho que esse filme realmente celebra isso, eu acho que temos realmente boas performances aqui.” conclui a atriz.
Primeiras reações de A Pequena Sereia enaltecem Halle Bailey como Ariel
O RAP DOS ANIMAIS
No live-action, Awkwafina e Diggs tem uma música juntos, onde os personagens fazem um rap no estilo de Lin-Manuel Miranda em Hamilton, chamada “The Scuttlebutt” e a atriz comenta sobre isso: “Ah isso foi muito bacana. Eu amei ver. Foi tão legal.“
“E sim, eu sinto uma afinidade com Sabidão. Quero dizer, é
como se eu fosse o Sabidão. Como depois de duas margaritas, você sabe o que quero dizer, em uma terça-feira… Quero dizer, nós somos meio neuróticos, alguma coisa assim. Sim. Sim, eu sou o Sabidão.” brinca a atriz durante o evento virtual.
O processo de dar voz para esses personagens
Awkwafina comenta sobre as gravações das falas dos personagens animados:
“Definitivamente, para mim, foi a primeira vez que eu pude ler as cenas com outros atores. Normalmente, sabe, você está em uma cabine, e não tem os outros atores, e tipo os diretores leem com você [as outras cenas]. E nós conseguimos fazer desse jeito e tudo aconteceu [de uma forma] que pudemos ter outras pessoas na [mesma sala] e foi muito maluco. Foi nesse dia que muito das nossas cenas saíram. “
Já para Trembley a sensação de ter participado do processo de dar voz para os personagens foi bem parecido que da colega: “Nós estivemos todos durante algum tempo em um estúdio na Inglaterra. E nós pudemos nos conhecer tão bem. E isso definitivamente ajudou com o trabalho de voz. Por que eu realmente prefiro assim, do que estar em uma cabine. E por conta do Covid, essas sessões costumavam ser via Zoom, então foi definitivamente um privilégio estarmos todos juntos, e sabe, conseguir fazer nossas cenas juntos.”
Diggs comenta: “Foi um trabalho grandioso, mas ao mesmo tempo não foi. Bem, pelo menos para a gente, eu acho, mas de maneira geral, da forma que nós trabalhamos, e por isso que eu acho que foi bom. Por que não foi grande.”
O ator explica: “Nós trabalhamos como se fosse um coisa pequena. Pelo menos, na sessão de gravar as vozes, pareceu realmente que nós estávamos fazendo teatro comunitário. Nós puxamos caixas, para fazer cenários improvisados, e tudo mais. E entramos nesse ritmo onde estávamos, tipo, é assim que você faz arte. “
O ator visto em Hamilton conclui: “Nós fizemos alguma coisa que nós entendemos, que todo mundo poderia colocar seus braços em volta, e que nós realmente acreditamos e sabíamos de cor e salteado. Então em aparecer na [pré-estreia] e ver as ruas sendo fechadas, e ver os cartazes gigantes [no tapete vermelho] e depois assistir o filme naquela tela gigante… é como ver um mundo, um mundo todo que eu não vi sabe? Por que só gravei umas falas e sai fora. Eu não tinha visto nada daquilo.”
Lin-Manuel Miranda produziu novas músicas junto com Alan Menken.
David Magee escreveu o roteiro.
A Pequena Sereia chega em 25 de maio.