Em mais uma análise dos números da audiência chegamos a noite de quinta-feira, um dos dias mais disputados da temporada. The Rocky Horror Picture Show não conseguiu uma boa audiência para FOX, Superstore e The Good Place caíram também.
Confira a tabela:
Horário | Série / Emissora | Demo 18-49 Rating/Share | Audiência (milhões) |
20h | Grey’s Anatomy (ABC) | 2.1/8 | 8.06 |
Thursday Night Kickoff (CBS) | 2.1/8 | 7.98 | |
The Rocky Horror Picture Show: Let’s Do the Time Warp Again (FOX) (20-22h ) | 1.7/6 | 4.95 | |
Superstore (NBC) | 1.0/4 | 4.15 | |
Legends of Tomorrow (The CW) | 0.6/2 | 1.78 | |
20h30 | Thursday Night Football (CBS) (20h30-23h) | 3.0/11 | 10.50 |
The Good Place (NBC) | 0.9/4 | 3.77 | |
21h | Chicago Med (NBC) | 1.2/4 | 6.61 |
Notorious (ABC) | 0.9/3 | 3.98 | |
Supernatural (The CW) | 0.6/2 | 1.64 | |
22h | How to Get Away with Murder (ABC) | 1.2/4 | 4.30 |
The Blacklist (NBC) | 1.1/4 | 5.34 |
A nova versão da FOX para o filme The Rocky Horror Picture Show não fez uma audiência de destaque nessa quinta-Feira. O especial de 2 horas fez 1.7 no demo 18-49 e ficou abaixo dos 5 milhões na audiência geral. Em comparação ao musical Grease Live! a audiência ficou bem abaixo do esperado.
Mesmo assim, The Rocky Horror Picture Show aliado com os eventos esportivos e junto com a forte presença de Grey’s Anatomy foram os responsáveis pela queda das comédias da NBC que atingiram seu números mais baixos na temporada. A série de America Ferrara, Superstore atingiu 1.0, já The Good Place ficou com 0.9 no demo.
Pela The CW, Legends of Tomorrow e Supernatural ficaram com 0.6 no demo (a segunda caindo da audiência de estréia da semana passada). Na ABC, How to Get Away with Murder, venceu The Blacklist por 0.1 a mais no demo.
COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.