Com todo os EUA acompanhando de perto o último dia antes das eleições presidenciais americanas, as séries com roteiro tiveram um pequeno aumento em relação a semana passada. Gotham (FOX) e Supergirl (The CW) aumentaram seus números em relação a última semana.
Confira os números liberados pelo The Nielsen Company para a noite de 7 de novembro.
Horário | Programa | Demo 18-49 Rating/Share | Audiência (milhões) |
20h | The Voice (NBC) (20h-22h) | 2.3/7 | 9.92 |
Kevin Can Wait (CBS) | 1.7/6 | 7.32 | |
Dancing With the Stars (ABC) (20h-22h) | 1.6/5 | 10.91 | |
Gotham (FOX) | 1.2/4 | 3.50 | |
Supergirl (The CW) | 0.7/3 | 2.44 | |
20h30 | Man with a Plan (CBS) | 1.4/4 | 6.21 |
21h | 2 Broke Girls (CBS) | 1.4/4 | 5.45 |
Lucifer (FOX) | 1.0/3 | 3.51 | |
Jane the Virgin (The CW) | 0.5/2 | 1.12 | |
21h30 | The Odd Couple (CBS) | 1.1/3 | 5.05 |
22h | The 2016 SNL Election Special (NBC) | 2.1/7 | 7.95 |
Scorpion (CBS) | 1.1/4 | 6.80 | |
Conviction (ABC) | 0.7/3 | 3.92 |
.
A noite de segunda a maioria das séries tiveram um aumento na audiência em relação a semana anterior. A NBC foi a emissora com os melhores números da audiência qualificada 18-49 anos com o reality musical The Voice e um especial sobre as Eleições Americanas.
Falando em programas roteirizados pela CBS, Kevin Can Wait teve o maior aumento da noite subindo 0.4 em relação a audiência da semana passada e marcando 1.7 no demo. Seguido de The Odd Couple com 0.2 indo para 1.1. Com um aumento de 0.1 no demo as séries Man with a Plan (1.4), 2 Broke Girls (1.4) ficaram acima de 1.0 na audiência diferente de Scorpion que ficou estável com 1.1.
A série Gotham, na FOX, aumentou em 0.2 seus números para 1.2 e Lucifer subiu para 1.0. Finalizando, pela The CW suas séries aumentaram seus números em 0.1, Supergirl marcou 0.7 e Jane the Virgin ficou 0.5.
COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.
Leia mais sobre audiência na TV americana.