Chegaram os números da audiência da noite de domingo, 13 de novembro. Com entrevista de Trump para o programa 60 Minutes da CBS, o novo presidente bateu o futebol exibido pela NBC, e fez as séries não ter bons números de audiência.
Confira os números liberados pelo The Nielsen Company.
Horário | Programa | Demo 18-49 Rating/Share |
Audiência (milhões) |
19h | NFL overrun (FOX) | 8.1/25 | 24.56 |
Football Night in America (NBC) (19h-20h30) | 3.8/12 | 11.63 | |
60 Minutes (CBS) | 3.2/10 | 18.77 | |
America’s Funniest Home Videos (ABC) | 0.8/3 | 4.45 | |
19h30 | The OT (FOX) | 7.3/22 | 21.28 |
20h. | The Simpsons (FOX) | 3.1/9 | 7.13 |
NCIS: Los Angeles (CBS) | 1.9/6 | 13.39 | |
Once Upon a Time (ABC) | 0.9/3 | 3.37 | |
20h30 | Sunday Night Football (NBC) (20h30-23h) | 6.5/19 | 19.24 |
Son of Zorn (FOX) | 1.6/5 | 3.67 | |
21h | Family Guy (FOX) | 1.6/5 | 3.57 |
Madam Secretary (CBS) | 1.1/3 | 9.38 | |
Secrets and Lies (ABC) | 0.7/2 | 3.14 | |
21h30 | The Last Man on Earth (FOX) | 1.1/3 | 2.63 |
22h | Elementary (CBS) | 0.7/2 | 5.91 |
Quantico (ABC) | 0.7/2 | 2.75 |
Com a entrevista com Trump, o programa 60 Minutes ajudou os números da série NCIS: Los Angeles a ter a melhor audiência da temporada com 1.9 no demo 18-49. Em consequência o restante da grade da CBS também teve um pequeno aumento com Madam Secretary atingindo 1.1 e Elementary com 0.7.
Na FOX, a animação The Simpsons marcou ótimos números com 3.1 no demo e 7 milhões na audiência geral. Foi o melhor número que a série marcou desde de outubro com a exibição do seu episódio de Halloween. As outras séries do canal também aumentaram seus números, Son of Zorn (1.6), Family Guy (1.6) e The Last Man on Earth (1.1).
Já a série Once Upon a Time (ABC) caiu 0.2 e atingiu baixos números de novo marcando 0.9 na audiência. Boas noticias para Secrets and Lies e Quantico que aumentaram seus números e saíram de seus series low, ambas as séries marcaram 0.7 .
COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.
Leia mais sobre audiência na TV americana.