Em noite do último Debate Presidencial entre Hillary Clinton e Donald Trump, grande parte das séries não foram exibidas no horário nobre das emissoras americanas nessa quarta, 19 de outubro.
Abaixo os números da noite:
Horário | Seriado / Emissora | Demo 18-49 Rating/Share | Audiência (milhões) |
20h | It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown (ABC) | 2.2/8 | 7.66 |
Survivor (CBS) | 1.9/7 | 8.63 | |
Lethal Weapon (FOX) | 1.7/6 | 6.61 | |
Blindspot (NBC) | 1.3/5 | 5.62 | |
Arrow (The CW) | 0.6/2 | 1.80 | |
20h30 | Toy Story of Terror (ABC) | 2.0/6 | 6.70 |
21h. | Debate Presidencial (ABC) | 2.8/8 | 9.84 |
Debate Presidencial (NBC) | 2.8/8 | 9.18 | |
Debate Presidencial (CBS) | 2.2/6 | 9.00 | |
Debate Presidencial (FOX) | 2.0/6 | 6.30 | |
Frequency (The CW) | 0.4/1 | 1.05 | |
22h30 | Comentários Pós Debate (ABC) | 2.2/7 | 7.70 |
Comentários Pós Debate (NBC) | 2.2/7 | 7.37 | |
Comentários Pós Debate (CBS) | 1.7/5 | 7.09 |
Tirando os números do Debate Presidencial entre Hillary e Trump, a noite teve modestos números para os programas roteirizados.
As reprises dos especiais de Halloween da ABC tiveram as melhores audiências da noite no demo 18-49 sendo It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown o líder com 2.2 . Toy Story of Terror ficou em segundo lugar com 2.0.
A estreante Lethal Weapon (com 1.7) conseguiu segurar bem seus números sem a série Empire sendo exibida logo após no horário das 21h, na FOX. Na The CW, a série Arrow caiu para 0.6, mas a novata Frequency conseguiu aumentar seus números. Pela NBC, Blindspot aumentou seus números de 1.1 na última semana para 1.3.
COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.