sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVEm noite com futebol e beisebol, as séries da ABC e CBS...

Em noite com futebol e beisebol, as séries da ABC e CBS vão mal

A noite de domingo foi marcada por esportes e pré-Halloween. Pela NBC tivemos o futebol e na FOX o World Series do beisebol, assim as audiências das séries com roteiro foram lá para baixo…

Confira os números liberados pelo The Nielsen Company para a noite de 30 de outubro.

HorárioProgramaDemo 18-49 Rating/ShareAudiência (milhões)
19hNFL overrun (FOX)7.5/2524.69
 Football Night in America (NBC) (19h-20h30)3.1/108.98
 60 Minutes (CBS)1.3/410.34
 America’s Funniest Home Videos (ABC)0.8/34.54
    
19h30The OT (FOX)5.5/1818.23
    
20hWorld Series Game 5 (FOX) (20h-23h.)6.2/1821.54
 NCIS: Los Angeles (CBS)1.2/49.78
 Once Upon a Time (ABC)0.9/33.04
    
20h30Sunday Night Football (NBC) (20h30-23h)6.0/1716.82
    
21h.Madam Secretary (CBS)0.8/27.83
 Secrets and Lies (ABC)0.6/22.70
    
22hElementary (CBS)0.6/24.98
 Quantico (ABC)0.6/22.43

.

Com o jogo 5 do World Series na FOX, o jogo de futebol da NFL na NBC, e a competição das séries da TV a cabo pela AMC e HBO, as séries com roteiros das emissoras abertas sofreram uma bela queda nos números na audiência.

Pela ABC nenhum dos seriados marcou 1.0 na demo 18-49. Once Upon a Time (0.9), Secrets and Lies (0.6) e  Quantico (0.6) todos marcaram seus series low, a menor audiência da temporada.

Na CBS também Madam Secretary com (0.8) e Elementary (0.6) marcaram seus series low e NCIS: Los Angeles (1.2) caiu 0.5 no demo.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.
Try Apple TV

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura