A noite de domingo foi marcada por esportes e pré-Halloween. Pela NBC tivemos o futebol e na FOX o World Series do beisebol, assim as audiências das séries com roteiro foram lá para baixo…
Confira os números liberados pelo The Nielsen Company para a noite de 30 de outubro.
Horário | Programa | Demo 18-49 Rating/Share | Audiência (milhões) |
19h | NFL overrun (FOX) | 7.5/25 | 24.69 |
Football Night in America (NBC) (19h-20h30) | 3.1/10 | 8.98 | |
60 Minutes (CBS) | 1.3/4 | 10.34 | |
America’s Funniest Home Videos (ABC) | 0.8/3 | 4.54 | |
19h30 | The OT (FOX) | 5.5/18 | 18.23 |
20h | World Series Game 5 (FOX) (20h-23h.) | 6.2/18 | 21.54 |
NCIS: Los Angeles (CBS) | 1.2/4 | 9.78 | |
Once Upon a Time (ABC) | 0.9/3 | 3.04 | |
20h30 | Sunday Night Football (NBC) (20h30-23h) | 6.0/17 | 16.82 |
21h. | Madam Secretary (CBS) | 0.8/2 | 7.83 |
Secrets and Lies (ABC) | 0.6/2 | 2.70 | |
22h | Elementary (CBS) | 0.6/2 | 4.98 |
Quantico (ABC) | 0.6/2 | 2.43 |
.
Com o jogo 5 do World Series na FOX, o jogo de futebol da NFL na NBC, e a competição das séries da TV a cabo pela AMC e HBO, as séries com roteiros das emissoras abertas sofreram uma bela queda nos números na audiência.
Pela ABC nenhum dos seriados marcou 1.0 na demo 18-49. Once Upon a Time (0.9), Secrets and Lies (0.6) e Quantico (0.6) todos marcaram seus series low, a menor audiência da temporada.
Na CBS também Madam Secretary com (0.8) e Elementary (0.6) marcaram seus series low e NCIS: Los Angeles (1.2) caiu 0.5 no demo.
COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.