Para o segundo ano de The AfterParty temos a trama de mistério e de “quem matou?” agora em um casamento. E nada mais do que o casamento da senhora Grace (Poppy Liu) com o milionário da tecnologia Edgar (Zach Woods).
Até que alguém morre e precisamos (junto com a detetive Danner e Aniq) descobrir quem é o assassino.
Descobrimos que Grace é irmã de Zoe (Zoë Chao) e assim temos o retorno da personagem na medida que ela se torna a principal suspeita da morte de Edgar e é uma das primeiras interrogadas. E assim, temos o episódio 2×02 – Grace com a temática de Jane Austen, com roupas no estilo de Bridgerton e tudo mais.
E em evento virtual que o ArrobaNerd participou, falamos com a atriz Poppy Liu sobre a temática do episódio, sobre participar da comédia e as dificuldades de gravar as mesmas cenas várias vezes e com temáticas diferentes.
Confira:
Sobre entrar para o elenco da segunda temporada depois do sucesso da primeira.
Grace tem um papel importante no segundo ano de The AfterParty. Afinal, ela não é só a noiva do casamento onde o assassinato ocorre, mas também é a noiva da vítima do segundo ano. E também irmã de Zoe. E no começo da temporada, uma das principais suspeitas.
A atriz comenta sobre dar as caras no seriado na segunda temporada. “Eu sinto que é sempre bastante divertido chegar em um mundo, de um seriado, de um projeto, meio que já sabendo quais são as regras desse mundo. E eu acho que em um seriado como esse, que eu acho conceitualmente complexo, eu acho que existem muitas grandes ideias em uma sala só, onde tem tipo umas 15 partes em movimento, a todo momento.” diz ela.
“E ter tido a possibilidade de assistir a primeira temporada e ficado: hum eu entendo como tudo acontece, sabe? Eu acho que realmente nos ajudou e foi muito divertido entrar nesse mundo e saber qual é o tom desse mundo.” completa.
E a atriz conclui: “Eu acho que deu a possibilidade de todos nós [os novos atores] de estarmos no mesmo nível, e nesse espaço específico que é estarmos em uma comédia de quem matou? que lida com várias coisas pesadas que acontecem, mas também tem uma certeza leveza nela, que nos permite trabalhar com esses personagens. Então eu acho que saber o que já tinha acontecido nos deu muito espaço para só cairmos de cabeça e aproveitarmos esses gêneros.”
Sobre o tema de Grace ser um filme de época/Jane Austen/Bridgerton
Na medida que Grace é uma das primeiras a ser interrogada pela Detetive Danner vemos a história da noite do casamento ser contata pela perspectiva da noiva e seu mind-movie é uma romântica história.
A atriz comenta: “Para mim foi muito divertido. Foi um sonho que virou realidade. E mesmo que eles ainda não tivessem escrito meu episódio como Jane Austen, se eu tivesse que escolher independentemente, eu escolheria 100% Jane Austen. Eu amo demais. Eu amo isso de você ser transportado imediatamente no minuto em que está em todas as roupas de época. Você tem a peruca, o casaco… Não dá para evitar [ficar imerso]. Você já começa a movimentar a mão de um jeito diferente, e fazer esses pequenos gestos.”
Ela completa: “Toda a parte romântica e todos os riscos desses relacionamentos interpessoais e dessas paixões é como se fosse realmente pegássemos o coração de Jane Austen é como se um mundo inteiro fosse construído sobre uma paixão e eu amo isso.”
“E eu fico feliz em repetir isso, por que existe alguma coisa bem especial em termos uma família de asiáticos que pode estar nesse drama de época de Jane Austen. É um bom sonho que eu nem sabia se poderia ter, muito mais realizar, até que alguém nos falou que iríamos fazer esse episódio temático de Jane Austen.“diz ela.
“Lembro de um momento durante as gravações que eu e Zoë [Chao] estávamos em nossas cadeiras sentadas, as duas com nossos figurinos de época, e comentamos: “Será que se contássemos para nossas versões mais jovens que nós estaríamos aqui como duas irmãs asiáticas em um mundo de Jane Austen em uma série de TV de sucesso para Apple [elas acreditariam?]. Foi muito legal.” completa.
Tiffany Haddish, Sam Richardson e Zoë Chao retornam para os novos episódios e reprisam seus personagens da primeira temporada.
Para o novo ano teremos também os atores Elizabeth Perkins (Sharp Objects), Zach Woods (Silicon Valley), Paul Walter Hauser (Black Bird), Poppy Liu (Hacks), Anna Konkle (PEN15), Jack Whitehall (Jungle Cruise) e Vivian Wu (Away).
Christopher Miller cuidou da direção dos episódios e atua como showrunner e produz ao lado de Phil Lord.
The AfterParty exibe dois primeiros episódios em 12 de julho e depois um novo episódio toda quarta-feira no AppleTV+.