sexta-feira, 03 janeiro, 2025
InícioEntrevistasEm bate-papo a diretora Elizabeth Banks fala sobre efeitos visuais de O...

Em bate-papo a diretora Elizabeth Banks fala sobre efeitos visuais de O Urso do Pó Branco, o elenco e mais curiosidades

Foto: © 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

A história do urso que engoliu um pacote com drogas, baseada em um caso real, é uma das mais curiosas que circulou por aí nos últimos e que nos entregou um dos filmes mais divertidos do ano até agora: O Urso do Pó Branco.

Dirigido por Elizabeth Banks (em seu terceiro longa como diretora), a comédia com terror reúne um grupo de atores bastante conhecidos em Hollywood para contar essa maluca história.

O Urso do Pó Branco | Crítica: Comédia navega entre a linha fina do alucinado e o galhofa com excelente texto

O roteirista Jimmy Warden escreveu o roteiro do longa baseado em uma história real que aconteceu no Estado de Kentucky nos anos 80 e que envolvia um urso que engole um pacote com drogas.

A história acompanha um grupo de pessoas, formado por policiais, criminosos, turistas e crianças, que acabam por encontrar com um urso que ingeriu um quantidade impressionante de cocaína e saiu em fúria por aí na busca de mais droga e claro… sangue.

Diretora Elizabeth Banks comenta sobre o que o espectador pode esperar de O Urso do Pó Branco em vídeo de bastidores

Em bate-papo com o site, Banks comenta um pouco sobre os efeitos visuais de O Urso do Pó Branco, trabalhar com elenco e mais curiosidades do longa. Confira:

O que o público pode esperar desse filme? O que faz O Urso do Pó Branco ser tão único e diferente de outros filmes de terror/comédia?

Elizabeth Banks: Para mim, como uma espectador, e como alguém que almejava fazer filmes, eu sempre amei a combinação de terror e comédia. Terror e comédia são os mesmos lados da moeda para mim. A melhor coisa que você pode fazer é levar a audiência para uma verdadeira montanha russa, os fazer rir, os fazer ficarem assustados, os faz pular da cadeira. Essa foi nossa meta em fazer esse filme. Eu realmente sinto que essa foi a oportunidade de realmente fazer comédia de verdadeira, uma comédia de fazer gargalhar, com um senso real de suspense, com muito sangue e que você passe um bom tempo com essa ideia grandiosa, genial e ampla de um urso que vai acabar com pessoas.

Como ter trabalhado como atriz, em outros projetos, influenciou seu trabalho aqui na direção?

Eu acho que o que eu faço como diretora de melhor é navegar entre tons e gêneros. Eu essencialmente faço comédia e depois eu a coloco dentro de outros filmes. Meu primeiro filme A Escolha Perfeita 2 foi comédia dentro de um musical. As Panteras foi comédia dentro de um filme de ação. Aqui, em O Urso do Pó Branco, temos comédia dentro de um filme de terror. Para mim pareceu que nós poderíamos fazer alguma coisa muito especial e única, como os Irmãos Coen se encontrassem com A Morte do Demônio.

O urso ataca ambulância em cena de O Urso do Pó Branco.
Foto: © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.

O Urso do Pó Branco tem efeitos visuais que realmente são o que fazem o filme ganhar vida, por conta do Urso criado por computação gráfica. O que você pode dizer sobre isso?

As possibilidades do que os efeitos visuais podem fazer foram uma das principais razões que eu quis dirigir esse filme. Eu acho que muitas mulheres não tem a oportunidade de fazer muitas coisas com tela verde, grandes efeitos visuais e muita ação por causa dessa suposição de que as mulheres não estão interessadas nesse tipo de coisa.

Eu queria provar que isso era um mito. Essa foi uma das razões que eu realmente gostei dessa ideia de fazer isso. Eu amo o desafio. E eu realmente queria aprender um novo conjunto de habilidades.

Poderia falar um pouco mais sobre os efeitos visuais do longa e como eles foram feitos?

Uma das minhas coisas favoritas sobre fazer filmes é o processo de descobrimos como vamos fazer as coisas. “Como isso vai funcionar?”, “Qual será a espessura do sangue?”, “Quão grossas são as entranhas?”, “Qual será a espessura dos pedaços de cérebros?”, “Como a cocaína vai parecer?”, “Como vamos fazer quando os personagens a cheiram?”, “Qual será o tamanho dos tijolos de cocaína, e como será que vai ser quando nós o cortamos?”.

Tudo foi discutido a exaustão, em várias reuniões, para que nós pudemos ir para o set e trazer tudo para vida.

Como foi trabalhar com o time de efeitos visuais para a criação do Urso?

Eu sabia logo de cara que se o Urso não parecesse o mais real possível, se nós perdêssemos a audiência com um urso falso, o filme jamais iria dar certo. Nós precisávamos dos melhores da indústria para trabalharmos no Urso. E a WETA (produtora de efeitos visuais) entendeu o tom do filme e eles trouxeram humor para o urso.

E eles entenderam que o urso deveria ter um comportamento bem interessante por que ele está loucão de drogas. Esse seria o super poder do urso, se pudermos deixar assim, e a mágica era que nós poderíamos salpicar ao longo dele.

Em cima disso tudo, nós precisámos realmente transmitir que Cokey [o nome do urso no filme] ganhou ainda mais personalidade do que simplesmente ser o viciado em drogas mais novo e interessante do mundo. Ela é uma sobrevivente e não é alguém com quem você mexe. Foi uma ótima experiência trazê-la à vida.

Keri Russell e Elizabeth Banks no set de O Urso do Pó Branco
Foto: © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.

Poderia falar um pouco sobre os personagens e o elenco? Temos Keri Russel, Margo Martindale, O’Shea Jackson, Jr. , Alden Ehrenreich e mais.

Para a Sari nós precisávemos de uma atriz extremamente pé no chão. Eu queria alguém que você pudesse acreditar que tudo que ela quer é encontrar sua filha. E com Keri [Russell da série The Americans], eu sabia, de tudo que ela já fez em outros filmes, que ela iria aproveitar e curtir o tom do filme, mas que ela iria interpretar isso do jeito certo, e que a audiência iria torcer por ela. Vamos lá, quem não gosta de Keri Russell né?

Daveed (O’Shea Jackson, Jr.) é Grinch de O Urso do Pó Branco, vemos que seu coração cresce bastante ao longo do filme. Ele vê seu chefe ser o vilão que ele é e escolhe seu amigo no lugar do chefe. E isso foi tudo ideia de O’Shea.

E sobre Ray Liotta em um dos seus últimos papéis?

O’Shea Jackson, Jr. Ayoola Smart, Alden Ehrenreich e Ray Liotta em cena de O Urso Do Pó Branco

Foto: © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.

Ele é um dos melhores que tivemos, eu senti que foi muito importante para nós termos Ray nesse filme. Eu senti com muita sorte que ele confiou em mim desde do começo e que abraçou tudo.

Ele tinha uma presença tão grande que faz você, público, acreditar que você está ali, nesses lugares incríveis, nessa aventura. Eu precisava de Ray Liotta para realmente fundamentar esse personagem, fundamentar este filme. Ele fez. E adivinha? Ele era engraçado também.

O Urso do Pó Branco está cartaz nos cinemas nacionais.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Try Apple TV