Durante evento de divulgação de Barbie no começo do mês lá no México, os atores Margot Robbie, Ryan Gosling e America Ferrera bateram um papo sobre o longo e contaram um pouco do filme, e o que esperar do longa que promete movimentar as próximas semanas.
Além de estrelar, Robbie também é produtora do longa que acompanha as aventuras da Barbie na Barbielândia quando a boneca resolve ir para o mundo real. Gosling interpreta Ken, o colega de Barbie, e Ferrera interpreta a humana Gloria que cruza caminho com a boneca.
Assim, confira tudo que o elenco comentou sobre o filme abaixo.
Barbie | Crítica: Ao contar a vida de plástico, Greta Gerwig entrega um longa fantástico
Por que Greta Gerwig é a pessoa perfeita para dirigir Barbie?
Margot Robbie comenta: “Greta sempre foi a minha escolha número 1 dos sonhos para dirigir esse filme. E eu acho que é por que você pode conhecer ela por 5 minutos e já ficar encantada por ela. Ela é um amor. E muito inteligente e engraçada.”
A atriz e produtora completa: “E nós queríamos que o filme fosse meio que engraçado, mas que tivesse uma conversa que fosse culturalmente relevante e que honrasse os mais de 60 anos da marca e tudo mais.”
Para Ferrera a escolha de Gerwig para o assumir o longa foi perfeita. A atriz comenta: “Eu não acho que existe nenhuma outra pessoa que pude assumir a direção em nossa geração que conseguisse desvendar o mundo da Barbie e fazer ser tão relevante e divertido, e ao mesmo tempo atual.”
A mensagem que o elenco quer que o filme da Barbie transmita para o mundo
O slogan do filme na campanha de marketing é que “Barbie é tudo [que quiser]”. E para Robbie ela encarra a mensagem do filme um pouco diferente. A atriz de Hollywood comentou sobre sua visão para a mensagem que quer que o filme passe para os fãs:
“Eu acho pessoalmente um pouco cansativo a ideia que você pode ser qualquer coisa e que pode fazer tudo. Eu sinto que hoje em dia onde todos nós somos multi facetados e tentamos fazer o melhor, e seremos os melhores em muitas coisas, para muitas pessoas, acho que a mensagem que mais me impactou e que eu senti mais profunda foi que: Você é o bastante como você é, você já está fazendo as coisas muito bem.” comenta.
“Eu senti que eu precisava ouvir isso enquanto fazia esse filme. E eu espero que seja uma das várias mensagens que as pessoas levem sobre o filme.” completa a protagonista.
Já a colega comenta também: “Eu acho que ao longo dos mais de 60 anos de Barbie ela representou em grande parte um único padrão de beleza, e um padrão único de como as mulheres deviam viver, um padrão único de sucesso. E eu acho que esse filme nos convida é vermos que existem vários padrões que podemos viver. Se antes era “você pode ser tudo”, agora é “você pode ser exatamente quem você é” e celebrar isso e ser mais seja exatamente quem você é e tudo que você é.”
E quando perguntado sobre o que ele achava, Gosling comentou: “Eu não gostaria de Ken-explicar o filme. ”
O que Ryan Gosling aprendeu com Ken e o que o Ken ensinou para Ryan Gosling?
O ator comentou que o que ele aprendeu com o personagem foi que “todo mundo precisa de Ken em sua vida.”
“Mas você precisa colocar limites nesse relacionamento.”
Ainda sobre Ken, Gosling comenta sobre a primeira vez que ele experimentou o figuro do personagem pela primeira vez. “Foi muito difícil.”
O ator brinca: “Eu só posso comparar como se eu tivesse bebido muita tequila. É realmente muito divertido no momento, mas depois vem uma ressaca das bravas.”
America Ferrera comenta sobre Gloria, a humana que conhece a Barbie no mundo real.
Sobre o longa e sua participação, Ferrera comenta um pouco sobre Gloria e seu envolvimento com a Barbie, na medida que a boneca vem para Los Angeles.
Ela diz: “Bem, eu acho que Greta e Noah, contaram essa história e a conexão com a Barbie através de uma experiência de uma mulher adulta. Afinal, Barbie não existe sem humanos.”
E comenta também: “Nós que fazemos Barbie ser ela, nós brincamos com ela, nós projetamos nossos pensamentos, sonhos, e ideias nela, e todas as garotas que crescem brincando com Barbie acabaram virando mulheres adultas.”
E completa: “Eu acho então que ao explorar essa conexão entre uma mulher adulta que vive no mundo real, que experiencia situações femininas no mundo real, mas que mantém a conexão de infância que a Barbie deu para ela. Eu acho isso incrível. (…) e no final esse é um filme sobre uma boneca que é mais humana do que de plástico.”
Qual foi o objeto do cenário da Barbielândia que os atores mais curtiram?
Os atores comentaram o que mais chamou atenção deles durante as gravações do filme, principalmente na Barbielândia.
Robbie comentou que para ela o escorregador da casa da Barbie foi a principal coisa que chamou atenção dela. “O escorregador foi um das minhas únicas coisas que eu pedi, no começo do processo de pré-produção com a Greta. Ela me perguntou: O que você quer nesse filme? E eu acho que ela estava esperando uma lista longa ou uma resposta gigante e eu: eu só quero um escorregador que vai do quarto dela para a piscina.” diz a atriz.
“E também que tivéssemos uma Barbie-sereia!. E ela: “Só isso?” e eu: “Sim, só isso. Contanto que tenha isso, você pode fazer o que quiser.” E ela: “Fechado!” finaliza a atriz com um tom bem humorado.
Já para America a parte mais interessante para ela foi o carro conversível. “Para isso foi a coisa mais real, mais Barbie real que tivemos. Foi o momento que foi muito surreal para mim.” diz a atriz.
“Houveram muitos pensamentos por trás do carro, principalmente sobre as dimensões dele. O quão grande ou pequeno deveria parecer para nos fazer parecer com bonecas, mas mesmo assim parecer um carro.” comenta.
Ela completa: “É um maravilhoso Corvette. É um Corvette rosa da Barbie e era controlado via controle remoto por um cara que sentava atrás das câmeras e que controlava igual um jogo de Video game e aquilo foi muito divertido. Eu fiquei: Posso ficar com o carro?” finaliza a atriz.
No elenco temos ainda Will Ferrell, Kate McKinnon, Alexandra Shipp, Arianna Greenblatt, Emma McKay, Issa Rae, Michael Cera, Hari Nef e Simu Liu.
A diretora e roteirista Greta Gerwig assumiu as funções do projeto para a Warner Bros e co-escreveu o roteiro com Noah Baumbach.
O filme da Barbie chega em 20 de julho nos cinemas nacionais.