A Editora JBC anuncia dois lançamentos para 2022 ainda. O primeiro é Kophee, do selo Start! e que traz o brasileiro Guilherme Match em parceria com Gabê Almeira, e Contos Macabros de Kanako Inuki, uma coletânea da rainha do terror.
Kophee
Em Kophee, Mono é um dos poucos lugares que ainda serve café de verdade, resistindo ao progresso tecnológico e ao “caminho da inovação”, em uma cidade tomada pelas vending machines da OMNi corp. É nele que Ink e Maki encontram significado em busca de um momento extraordinário. Kophee é uma história sobre café. Mas também é sobre pessoas, amizades e descobertas. É sobre descobrir seu potencial, sem se perder no caminho.
Guilherme Match é quadrinista, ilustrador e autor da série Rocksling. Entrou para o mundo dos quadrinhos publicando fanzines. Com estilo variado, carrega entre suas influências mangás como Blade e Akira e histórias de distopia. Sua paixão pelo café, o levou também a se formar como barista (especialista no preparo de cafés).
Contos Macabros de Kanako Inuki
Em volume único, aqui temosa coletânea com seis histórias curtas cheias de suspense, elementos surpresa e momentos horripilantes a cada virada de página. Os contos passeiam por histórias do folclore japonês, com ensinamentos de moral aterrorizantes mesclados com tons de humor e ironia.
Kanako Inuki é natural de Hokkaido, norte do Japão, e começou sua carreira publicando sua primeira história em uma edição especial de revista para meninas. Na época, a edição foi feita por Kazuo Umezu (um dos ícones dos mangás de horror no Japão). Teve suas histórias pulicadas em revistas como Mystery House, Suspiria e Suspense & Horror, sempre explorando o gênero de horror que ganhou destaque nos anos 90 no Japão e desde então influencia toda uma geração de leitores e novos autores.