quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioGamesE3 2019 | O que rolou de mais interessante na conferência da...

E3 2019 | O que rolou de mais interessante na conferência da Bethesda

A conferência da Bethesda durou aproximadamente 1h21m e se iniciou com um vídeo de funcionários da própria empresa falando da importância dos gamers e como eles são gratos pelo apoio e feedback da comunidade. Obviamente uma forma de se desculpar pelas escorregadas recentes e provavelmente pelos problemas com Fallout 76. Pete Hines, responsável pelo marketing e comunicação da Bethesda, assim que adentrou o palco, continuou com o mesmo discurso. Ressaltando a importância da comunidade e do feedback da mesma.

Em seguida tivemos Todd Howard, produtor executivo da Bethesda fazendo piada com os escorregões que a empresa deu durante o ano passado, justificando que os problemas ocorridos com Fallout 76 foram pela falta de experiência e que o jogo recebeu muito criticismo e que desde então a equipe vem trabalhando duro na correção de bugs e falhas. Todd também focou o discurso na importância da comunidade e no quanto eles se importam com a mesma.

A conferência como um todo foi bem morna, onde o ponto alto foi Doom Eternal e o teaser de GhostWire Tokyo.

Fallout 76

O jogo finalmente vai receber aqueles NPC’s que todos questionavam o paradeiro na atualização Wastelanders, esta que chegará gratuitamente no final de 2019 e que pretende mudar a experiência em jogo. A premissa é que já se passaram praticamente doze meses desde a abertura do Vault 76, outros humanos estão voltando para retomar os Apalaches. Facções de colonos e saqueadores, trazem mais vida e novas missões. A tentativa da Bethesda de se redimir com o público e colocar no jogo o que deveria estar presente desde o dia um. Além dos NPC’s, teremos novas missões em que nossas escolhas terão consequências, facções, novas armas, armaduras e muito mais.

Outra novidade é que Fallout 76 ganha um modo Battle Royale para chamar de seu. Nuclear Winter colocará 52 jogadores para lutarem entre sí e assim definir quem será o supervisor do Vault 51. O gênero que se tornou popular nos últimos anos também foi uma adição que muitos não esperavam, já que a maioria dos players vem cobrando mais as correções do jogo para começo de conversa.

GhostWire: Tokyo

O novo jogo da Tango Gameworks foi apresentado pelo produtor executivo Shinji Mikami e a diretora criativa Ikumi Nakamura, que deu um show de simpatia à parte e ganhou muitas citações no twitter. GhostWire: Tokyo mistura ação e aventura com aquele suspense e pitadas de sobrenatural que nos é familiares, já que a Tango é responsável pela franquia The Evil Within. Mas de acordo com a apresentação e o teaser que foi exibido, GhostWire: Tokyo se distancia dos jogos de terror e sobrevivência pelos quais a Tango é conhecida, focando-se mais em elementos mitológicos japoneses, em uma Tóquio que começa a ser assolada por desaparecimentos de pessoas sem explicação aparente e cabe a você descobrir o motivo, enfrentando anomalias paranormais e forças desconhecidas e assim livrar a antes agitada cidade deste mal sobrenatural.

DEATHLOOP

A desenvolvedora Arkane Lyon, criadora de Dishonored apresentou o seu novo jogo de ação em primeira pessoa entitulado DEATHLOOP. De acordo com Dinga Bakaba e Sébastien Mitton, ambos da Arkane Lyon, o jogo é algo inovador e estiloso, com áreas meticulosamente projetadas que dão aos jogadores a liberdade de abordar cada situação da maneira que quiserem.

DOOM Eternal

Talvez o grande momento da noite tenha sido a hora que a carnificina deu as caras na conferência da Bethesda. DOOM Eternal se passa após os acontecimentos de DOOM (2016) e na pele do DOOM Slayer, você retorna à Terra para se deparar com uma invasão demoníaca, nada de mais. O jogo está previsto para ser lançado no dia 22 de novembro para PC, Nintendo Switch, PlayStation e Xbox One.

A id Software também apresentou o novo Battlemode que é a nova experiência multiplayer de 2 contra 1. Um DOOM Slayer armado até os dentes enfrenta dois demônios controlados por jogadores em três rodadas intensas de combate em primeira pessoa.

Wolfenstein

Wolfenstein: Youngblood foi concebido pela MachineGames em parceria com a Arkane Lyon e trás de volta toda a ação frenética em um mundo dominado por nazistas, o jogo agora foca mais em uma experiência cooperativa e na pele das filhas de J. Blazkowicz , que desapareceu em Paris, terá como missão justamente encontrá-lo e trazer o mesmo são e salvo de volta para casa. O jogo sai no dia 26 de julho para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

E para aqueles que procuram uma experiência VR, surge Wolfenstein: Cyberpilot onde o jogador é o melhor hacker da região e a resistência francesa precisa da sua ajuda. Também produzido pela MachineGames e desenvolvida pela Arkane Lyon, esta experiência de jogo em realidade virtual coloca o jogador na cabine das máquinas de guerra nazistas, esmagando, queimando e causando muito pelas ruas de uma Paris distópica. Wolfenstein: Cyberpilot chega para PC também no dia 26 de julho.

RAGE 2

Lançado há algumas semanas, RAGE 2 já recebe suas primeiras atualizações e muitas que estão por vir. A Ascensão dos Fantasmas, que chegará provavelmente ainda este ano trará uma nova história, uma nova facção inimiga (os Fantasmas), novas armas e habilidades.

The Elder Scrolls

A franquia também tem várias novidades como The Elder Scrolls: Blades que chegará ao Nintendo Switch no final do ano. De acordo com as informações, os jogadores poderão transferir seu progresso da versão para celulares. O jogo rodará tanto no modo TV quanto no modo portátil, Blades no Switch aproveita os Joy-Cons e os controles de movimento únicos da plataforma para permitir uma variedade de estilos de jogo. Vale lembrar que a versão para celular também ganha novos conteúdos que adicionam novos conteúdos e recursos solicitados pelos jogadores, incluindo uma nova linha de missões para Matador de Dragões, batalhas para um jogador na Arena, novos tipos de trabalho, o sistema de adereços, suporte a jogadores de nível 50+, novas decorações e NPCs com voz para momentos importantes da história e interações na cidade.

The Elder Scrolls Online também ganhará duas novas DLC’s: Scalebreaker e Dragonhold. Estas DLC’s chegarão nos próximos meses e desafiarão os jogadores a encontrarem maneiras de derrotar as feras aladas e trazem de volta Sai Sahan, um dos Cinco Companheiros originais, como o líder da Guarda do Dragão, um lendário grupo de guerreiros temido por dragões de todas as terras por sua proeza em derrotá-los, e será a épica conclusão da Temporada do Dragão.

A Bethesda também falou um pouco sobre o projeto Orion um software voltado para melhorar a qualidade de transmissão de jogos através da nuvem em que eles estão trabalhando e também liberou o trailer de Commander Keen, jogo para celulares que é uma reimaginação do título original lançado pela id Software na década de 90.

A conferência se encerrou com Pete Hines de volta ao palco e mais um belo vídeo sobre a importância de todos os gamers e da comunidade.

Try Apple TV

Erick Cartman
Erick Cartman
Um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.
Try Apple TV

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV