Sea of Solitude talvez tenha sido ao meu ver, o momento mais bacana da apresentação da Eletronic Arts. Quando Cornelia Geppert pisou no palco, como seu evidente nervosismo mixado com a excitação de poder estar ali falando sobre o seu projeto foi muito legal, porque é algo que difere do clima e estilo com que o pessoal que normalmente apresenta as conferências, e vocês sabem exatamente do que estou falando. E assim como na apresentação de A Way Out na E3 ano passado, foi um momento que gerou empatia e sincero.
O jogo indie que é a nova aposta do programa EA Originals é do estúdio alemão Jo-Mei e nos coloca no papel de Kay, uma jovem que busca entender o mundo em que ela se encontra e o que esta acontecendo com ela. De acordo com Cornelia, o jogo fala sobre as várias formas de solidão que podemos vivenciar em nossas vidas, e durante o jogo exploraremos as emoções que estão conectadas a solidão.
“Quando humanos ficam por muito tempo solitários, eles se transformam em monstros. Isto é o que aconteceu com Kay. Agora somente monstros podem fazer com que ela volte a ser o que era“.
Sea of Solitude tem previsão para ser lançado nos primeiros meses de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Origin).