Depois de um longo hiato eis que DuckTales volta e busca explicar não só os motivos de Donald ser estressado, como situar sua situação lunar. Mais uma vez a animação traz personagens clássicos do famoso pato e aqui é a vez de vermos Silva, seu vizinho e terapeuta.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Zezinho e Patrícia novamente são destaque ao querer explorar atrás de novas aventuras, já que a Lança de Selene e tudo ocultado sobre o destino de Della e seu retorno à Terra, finalizou as aventuras e mistérios. Eis que eles começam a ir atrás de informações sobre as cartas extraviadas de Donald.
É hilário os dois amigos planejando se aproximar de Silva (Jones no original) e quando conseguem serem pegos e darem de cara com Tio Patinhas. O desenrolar acaba mostrando a terapia de Donald, que é explicado o seu temperamento completamente mudado por conta do medo de ver os sobrinhos passando por apuros. Tudo o que sente acaba sendo por amor e proteção.
Agora, na Lua o General Lunaris continua seu plano de dominação, enquanto Penumbra tem de fingir que está torturando Donald. Com direito a fuga e cenas de ação involuntária de Donald e o bichinho que parece um escorpião brilhante, Penumbra acaba descobrindo a sala de guerra de Lunaris e o desejo dele invadir a Terra que existe muitos anos antes de Della ter chegado a Lua.
Lunaris então derrota Penumbra com uma arma de choque, enquanto Donald se enfurece ao ver que o vilão quer destruir Huguinho, Zezinho, Luizinho e Patinhas, além de inúmeras outras pessoas que seriam risco de impedir sua invasão. Donald mais uma vez mostra sua força e escapa para a Terra… Só que ninguém o vê.
DuckTales mantém uma temporada estável e completamente divertidas. A evolução consistente de seus episódios e personagens é algo delicioso e o melhor é ver referências surgindo a cada instante em cena.