DuckTales resolveu fazer uma homenagem a alguns personagens clássicos e trazer uma deliciosa aventura em busca de ouro e riquezas pelo Tio Patinhas, além de usar como uma história encorajadora para Luizinho.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Patacôncio é um personagem um pouco desconhecido para o público norte-americano, mas aqui no Brasil e Europa ele sempre foi um antagonista usado nos quadrinhos do ricaço. Patacônico aqui ganha uma roupagem atual em seu visual, e traz sua trama de rivalidade pelo ouro e somente isso. Dora Cintilante ainda é interesse romântico de Patinhas e Pão-Duro.
Aqui vemos uma história de Patinhas no velho-oeste atrás de ouro e sendo perseguindo por Dora Cintilante, e ambos conseguem uma enorme pepita, que logo é levada pelo trambiqueiro Patacôncio. Adorei ver Professor Pardal usar sua máquina do tempo para interferir na história e ajudar a criar uma versão de madeira do Robopato.
A história conta um drama complicado, onde Patacôncio invade a cidade, promete modernizar, mas ao tirar as riquezas do local, parte deixando-os a deriva e na pobreza. Patinhas e Dora acabam perdendo a enorme pedra, que estoura e cai no rio, fazendo uma corrida do ouro local.
O legal é que Patinhas queria incentivar Luizinho a ser como ele, mas no fim do episódio o vemos fascinado com as histórias de Dora Cintilante e ligando para ela, pedindo aulas.
DuckTales está incrível! Tudo é tão bem pensado e dosado, e ainda faz referências a personages interessantes da família e dos “vilões” de Patinhas. É até repetitivo falar que o reboot é sensacional!