E este episódio de DuckTales fugiu um pouco da rotina dos irmãos e colocou eles na mira de um antigo árabe que queria sua lâmpada mágica, ou melhor, a lâmpada que pertenceu a sua família a séculos…
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Toda a parte da viagem do personagem até Patópolis para encontra Tio Patinhas foi muito bacana, pois mostrou a urgência e a determinação de D’jinn, pelo item familiar, mas o melhor foi vê-lo sendo enganado pela família, pois Luizinho vendeu o objeto…
Separados em dois grupos, Tio Patinhas foi com Patrícia em uma missão de distração, pra D’jinn não descobrir o que houve, e nessa missão até Selina e seu templo foi envolvido. E quando ele descobriu a verdade, viu que sua lâmpada poderia cair nas mãos da Família Metralha.
Já Huguinho, Zezinho e Luizinho andaram pela cidade inteira atrás da lâmpada até descobrir seu real paradeiro. Até mesmo o fantasma de Leopoldo foi invocado para irem atrás do objeto.
No final, o item que deveria ser mágico, era só uma velha lâmpada mesmo, mas ali dentro viveu um antepassado de D’jinn, que foi libertado do destino de ser um gênio pela mulher que encontrou sua lâmpada e eles se apaixonaram.
DuckTales fugiu bem de sua trama da temporada, mas entregou um episódio extremamente divertido e que mostrou a personalidade de cada um dos personagens. Amei Patricia sendo necessária nos planos de Patinhas por conta de sua inteligência.