Depois da descoberta de que Della está perdida no espaço, este retorno de DuckTales foi importante para desenvolver não só a relação entre os personagens após esta descoberta, mas para deixar claro que eles são uma família e poderão ir a qualquer lugar se lembrarem disso. Assim, Luizinho acaba virando o maior destaque do episódio.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Cansado de se colocar em risco, ele esquece quem realmente é e quais são seus planos, colocando todo a família em risco ao não perceber isso. Gostei da forma como ele passa a evitar as aventuras com medo de ter o mesmo destino de Della, e acaba colocando Professor Pardal em problemas com os homenzinhos miniaturas e fazendo todos entrar nesse mundo.
Huguinho acaba entrando nessa pilha do irmão, enquanto Zezinho e Patrícia ficam o episódio mostrando como estão sincronizados, até entrarem nos jogos de Tio Patinhas. A noite de jogos, uma forma de se manterem seguros, acabou virando um campo de guerra por Tio Patinhas ser competitivo e logo ele leva seu braço direito para a batalha: Pato Donald. Impossível não gostar de ver essa relação do tio e do sobrinho.
Madame Patilda tendo que ficar com Capitão Bóing enquanto o Leopoldo some para o mundo espiritual para não ver o lado competitivo de Patinhas foi hilário.
No fim é Luizinho quem consegue ver todas as peças do jogo e colocar os irmãos, Patrícia, Patinhas e Donald para resolver toda a situação que ele mesmo criou e com isso ganhar o maior dos elogios do tio. É interessante demais notar como a série mantém um ritmo delicioso e mantendo cada personalidade ainda bem distinta.
DuckTales retornou para seu 2º ano mostrando que aí vem um furacão de aventuras e estamos aqui aguardando para ver cada um deles. Se mantiver as participações especiais e os easter eggs das produções Disney, a série pode ser ainda melhor que a temporada inicial