Como não amar essa nova versão dos DuckTales? Finalmente temos mais sobre a família Pato com a aparição de Fergus McPatinhas e Donilda O’Pata, além de mostrar mais da relação de Donald e sua irmã Della, nos fazendo imaginar mais de sua infância, assim como trazendo um pouco disso para Patinhas, já que imaginamos como foi que ele cresceu.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Ver a relação de Patinhas com o pai, Fergus, foi bem interessante, pois ambos tem um gênio bem forte e precisam de Donilda para controlar as coisas entre eles. Muito legal ver Patinhas passando raiva tentando ignorar o pai, enquanto aos poucos vamos vendo de sua infância pobre e descobrimos que sua moeda número um, que ele jurava ter ganho de um cliente, na verdade foi seu pai quem a deu para um qualquer aceitar fazer o serviço com o filho.
Adorei ver a forma como eles acabam estreitando os laços, mas sem perder o tom ranzinza. Além disso, é interessante ver Fergus fazendo birra, gritando e pulando, assim como seu neto, Donald, acaba sempre fazendo. Ah! Donald é filho de Hortência, irmã de Patinhas. E é nesse tom de busca familiar que descobrimos sobre a Della.
Huguinho, Zezinho e Luizinho acabam todos caindo em um jogo de Della, andando pela Mansão Patinhas atrás das pistas que a mãe coloca em uma carta para no fim descobrirmos sermos uma brincadeira dela com Donald. Isso mostra a união dos irmãos e como eles adoravam passar o tempo juntos, ou como Della gostava de pregar peças nele. Só que acima de tudo, ainda veio a verdade que Luizinho escondia, a carta de sua mãe. Os irmãos ficam magoados, mas acabam adentrando na jornada de descobrir o destino dela.
Amei ver Patrícia completamente perdida e extasiada em adentra em toda a história da família Pato. Ela sem palavras e boquiaberta foi hilário! Ri demais com Capitão Bóing vestido de Donald. DuckTales segue fazendo um trabalho incrível em seu roteiro, atualizando seus personagens, como a explicação de que Fergus e Donilda são imortais e estão presos no castelo, por conta de um feitiço que Tio Patinhas jogou sem querer.