E DuckTales continua surpreendendo na forma como cria um universo gigante e compartilhado, pois já trouxe elementos dos Ursinhos Gummy, personagens do Pateta e agora envolve a Esquadrilha Parafuso com a participação de Don Karnage e seus piratas dos céus. Queremos ver Balu, Kiko, Becky e Molly? Sim! Mas o foco aqui foi Zezinho…
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Voltando de uma aventura, Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Patrícia e Capitão Bóing acabam sendo encurralados pelos cantantes piratas dos céus liderados por Don Karnage. A forma como todos são introduzidos à trama é bem dinâmico e Zezinho logo se conecta com eles por identificarem nos piratas que eles são suprimidos por Karnage.
Ri demais com Zezinho se vendo solitário e sem voz e acaba fazendo ver os piratas ver que Karnage faz isso com eles. Se de um lado temos Patinhas querendo sair da ilha em que caíram com a ajuda dos sobrinhos, por outro temos Zezinho tomando o controle dos piratas e obrigando Karnage a se juntar aos seus parentes para voltar aos céus e assim retomar seu posto.
Gosto da forma como cada personagem tem sua voz e buscam mostrar isso. Zezinho é falante, gosta do protagonismo de suas histórias e como todos o conhecem, acabam deixando ele puto por não ouvirem direito. Assim ele acaba descobrindo que todos os escutam sim, mas estão conectados com seus próprios problemas e características e não há tempo de ficar demandando tanta atenção que ele gostaria.
Adorei ver a série sabendo trabalhar e evoluir esses problemas entre os personagens e ainda mostrar que a união deles é o que os tornam mais fortes.