Um dos mistérios mais aguardados desde a estreia de DuckTales era o destino que a série deu ao Mordomo Leopoldo, já que Madame Patilda teve um certo destaque nos episódios iniciais para mostrar o caráter de Patrícia e sua lealdade a Patinhas. Eis que a série não só nos mostra agora o que houve com o personagem, como traz o aniversário de Patinhas para ser comemorado.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Todos, incluindo Patilda e Donald, fugiram da casa do Tio Patinhas em um dia misterioso e é aí que Huguinho, Zezinho e Luizinho descobrem que é o aniversário do tio bilionário, mas eles não deveriam comemorar, pois era um dia que o lembrava de seu falecido mordomo Leopoldo, o mestre em fazer comemorações para ele. O problema é que Huguinho não aceita aquilo.
Cada momento do episódio é cheio de mistério e nos faz rir a cada tentativa do sobrinho em fazer o tio aproveitar sua festa, que inclui até mesmo 3 convidados e um mago, que acabam se mostrando os nêmesis de Patinhas: Mama Petralha, Pão-Duro Mac Mônei e Mark Penas. Só que é o mago, na verdade o filho mágico de Mama Petralha, quem acaba mexendo com o que não deve e traz um demônio para a festa.
Ri com o sumiço de Patinhas e em como cada um dos inimigos falam de sua motivação em estar ali, como Mama querendo vingança por Patinhas ter “pego” a condecoração de seu marido, ou Pão-Duro que só não quer o bilionário por perto, e até mesmo Penas, que só quer as câmeras para criar vídeos engraçados, como Patinhas batendo de cara em uma parede de vidro.
A forma como a série trouxe Leopoldo para essa nova versão foi bem interessante por “matar” um personagem tão importante na série original de forma tão surpreendente. Não esperava a morte e até jurava que o personagem tivesse sido removido da série, dando mais espaço a Patilda, mas não, o fizeram um leal amigo de Patinhas, que ele sente falta e volta como um fantasma.
A reação de Huguinho, Zezinho e Luizinho a novidade foi hilária. Mas acima de tudo, gostei de como o episódio usou a personalidade de cada um para construir os momentos engraçados deles. Como disse, Huguinho ficou com o desespero de montar a festa e convidar as pessoas, enquanto Zezinho se empolgou com a música e se tornou o DJ com o elmo eletrônico. Ri de Luizinho apenas curtindo e andando criticando as coisas.
Quando o episódio caiu para o mistério de “quem sequestrou Patinhas”, a coisa degringolou e ficou delicioso.
DuckTales sabe aproveitar-se da nostalgia clássica e atualizar-se para um novo público, fazendo de Huguinho, Zezinho e Luizinho uma atração sensacional, pois eles tem características devidamente desenhadas e empolgantes. Donald está hilário e Patinhas, mesmo ranzinza, adora a presença das crianças.
#RIPLeopoldo