sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioHQs e MangásDragon's Dogma Progress é o 2º lançamento de 2017 da Editora JBC

Dragon’s Dogma Progress é o 2º lançamento de 2017 da Editora JBC

A Editora JBC confirma o lançamento do mangá Dragon’s Dogma Progress #01, de Hirotoshi Hirano, para fevereiro de 2017.

O mangá, baseado no jogo de RPG Dragon’s Dogma, terá dois volumes e será distribuído em bancas e lojas especializadas do Brasil pelo selo Ink Comics.

Sobre o Mangá

Magia e batalhas épicas marcam a jornada da protagonista Carrol em Dragon’s Dogma Progress, o segundo lançamento da JBC em 2017. A história transporta para os mangás um dos mais famosos jogos de videogame lançado pela Capcom, conhecida por franquias de sucesso como Street Fighter, Dark Souls e Darkstalkers.

Completa em 2 volumes, a minissérie foi lançada no Japão em 2013 pela editora Hakusensha no portal Young Animal Densi.

Hirotoshi Hirano foi o responsável por adaptar o universo dos games para os quadrinhos e o resultado é primoroso. O traço de Hirano impressiona pelos detalhes e realismo ao mesmo tempo que ele impõe uma dinâmica ágil na narrativa da jornada de Carrol em busca da fera que o amaldiçoou.

Ao longo das duas edições que formam Dragon’s Dogma Progress, Hirotoshi Hirano também usa de sua habilidade para apresentar diversos personagens, seus poderes e inúmeros lugares até a épica batalha final do jovem herói contra o abominável Dragão.

A História

Em uma era longínqua, quando a lei era forjada no campo de batalha com sangue, suor e magia, um jovem guerreiro de coração puro e espírito inabalável irá se erguer para enfrentar a mais horrenda fera que vivera nessa época: um dragão que espalhava morte e destruição por onde passava.

Conta-se que quando o Dragão ressurge no mundo, ele procura por um guerreiro cuja bravura e determinação são únicas para lhe devorar o coração. Caso consiga sobreviver a tal ataque, o escolhido “revive” como o Desperto (Arisen), um lendário guerreiro que é o único com poder capaz de derrotar a fera que lhe tomou a vida.

Em tempos imemoriais, um gigantesco Dragão devastou a simplória vila pesqueira de Cassardis. Em meio ao ataque, o jovem Carrol ousou erguer a espada contra o monstro para defender seu lar e seus amigos. Diante de tamanha coragem, a criatura escolheu o bravo pescador para tomar-lhe o coração.

Todos haviam pensado que Carrol tinha morrido. Porém, o jovem voltou à vida como o Desperto. Carregando consigo a maldição imposta pelo Dragão, Carrol decide partir em uma jornada para matar a fera colossal.
Munido de sua espada e de seu escudo, em seu caminho o guerreiro enfrenta todo tipo de criaturas demoníacas, desde bandos de globins até gigantescos golens e ciclopes devoradores de homens.

Em sua jornada em busca do Dragão, o Desperto tem o apoio de seus Pawns, peões leais e determinados a dar suas próprias vidas no campo de batalha, para defender seu mestre. A líder é a bela Elize, uma mortífera guerreira extremamente hábil com suas adagas. O arqueiro Fletcher e o mago Stan completam o time.

Muita ação e aventura aguardam pelo jovem herói e seus amigos em Dragon’s Dogma Progress #01!!

FICHA TÉCNICA

Título: Dragon’s Dogma Progress #01
Autor: Hirotoshi Hirano
Editora: Editora JBC
Páginas: 160
Formato: 12 x 18 cm
ISBN: 978-85-69212-23-2

Leia mais sobre Dragon’s Dogma Progress ou Editora JBC.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura