quinta-feira, 19 dezembro, 2024
InícioMercadoDisney ultrapassa faixa dos 200 milhões de assinantes no primeiro trimestre de...

Disney ultrapassa faixa dos 200 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2024

Walt Disney Company realizou hoje (7) pela manhã a reunião de investidores para o período fiscal chamado de Q2 2024. Ou seja, para primeiros três meses do ano de 2024, Janeiro, Fevereiro e Março.

O ano fiscal na empresa termina em Setembro e as informações fiscais representam o trimestre que terminou em 30 de março.

Bloqueio de compartilhamento de senhas começa em junho, afirma CEO da Disney

As receitas do trimestre na Walt Disney Company aumentaram para US$ 22,1 bilhões em comparação aos US$21,8 bilhões no trimestre do ano anterior. A divisão Direct-to-Consumer, segundo a companhia, deu lucro no trimestre. As projeções para o próximo trimestre são menos empolgantes, mas para o último trimestre do ano fiscal são mais promissoras.

O Disney+ teve um aumento de 6 milhões de assinantes no trimestre. A Disney fechou o trimestre com mais de 203 milhões de assinantes globais, se somarmos os números do Disney+, Disney+ HotStar e Hulu.

A divisão entre os serviços de streaming da companhia, números de usuários, ficou assim:

Disney+ EUA/Canadá – 54 milhões

Disney+ Mercados internacionais sem Disney+ Hotstar – 63, 6 milhões

Disney+ Hotstar – 36 milhões

Hulu – 50,2 milhões


Disney anuncia data da unificação do Disney+ e Star+

Na reunião, via transmissão online-, o executivo Robert A. Iger, o CEO da Walt Disney Company afirmou que a série Shõgun (disponível no Star+) é o seriado mais visto do canal FX e a segunda atração que mais gerou usuários a fazerem seus cadastros nos serviços de streaming da Disney desde de 2022 com a estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

O executivo diz: “A nossa performance forte no trimestre, com EPS (earnings per share, uma das métricas que o mercado usa para medir a rentabilidade da empresa) subiu 30% se compararmos ao ano anterior, o que demostra que nós estamos entregando as prioridades estratégicas definidas para construirmos para o futuro.”

“Nossos resultados são guiados em parte pelo segmento de experiências juntamente com o segmento de streaming. Importante notar que a divisão de entretenimento no streaming deu lucro no trimestre e nós estamos a caminho de atingir lucratividade nos nossos serviços de streaming unidos no último trimestre do ano fiscal de 2024. Olhando para a nossa empresa como um todo, é evidente que as iniciativas de recuperação e crescimento que lançamos no ano passado continuaram a produzir resultados positivos. Temos uma série de lançamentos nos cinemas muito aguardados que chegarão nos próximos meses [como Planeta dos Macacos: O Reinado, Divertidamente 2 e Deadpool & Wolverine]; os nossos programas de televisão continuam sendo aclamados pelos críticos e pela audiência; a ESPN continua a bater recordes de audiências à medida que avançamos na sua evolução para a plataforma digital; e estamos a impulsionar o crescimento do nosso negócio de Experiências com uma série de investimentos estratégicos de curto e longo prazo” finaliza.

Outra novidade é que o ESPN será também incluído no Disney+ até o final do ano. “Vemos isto como um primeiro passo para levar aos espectadores do ESPN-Disney+ à medida que preparamos o serviço de streaming ESPN autónomo melhorado no final de 2025.” afirmou o executivo. [Via Deadline]

Ainda sobre a Marvel Studios, um dos carros chefes da empresa, o executivo confirmou que teremos uma desaceleração em conteúdos tanto em TV (no streaming) quanto nos cinemas nos próximos meses. “Vamos diminuir lentamente o volume e passar a ter, provavelmente, cerca de duas séries de TV por ano, em vez das quatro, e reduzir a nossa produção cinematográfica de talvez quatro por ano para duas ou, no máximo, três. E estamos a trabalhar arduamente nesse sentido. Temos um par de bons filmes em 2025.” diz.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas