Hoje (13) a Disney finalizou a proposta para adquirir o restante das ações da Comcast na plataforma Hulu.
Anteriormente, o serviço de streaming era comandado por diversas empresas de entretenimento. Assim, o Hulu foi criado como uma resposta para o crescimento da Netflix, onde Disney, Fox, Comcast’s NBC Universal, e a Warner Media se juntaram para a criação da plataforma. Com a compra da Fox pela Disney, o estúdio tinha 60% das ações enquanto a Comcast continuará com 30% e a Warner com 10%.
Assim, hoje a empresa anunciou que comprou as ações da Comcast, colocando o preço do hulu na casa de 27 bilhões de dólares.
A Disney então irá focar em três serviços de streaming agora, o Disney+ com conteúdos mais familiares, o ESPN+ para o esporte, e o hulu para conteúdo mais adulto, com The Handmaid’s Tale, Marvel – Os Fugitivos, Future Man, Veronica Mars e etc.
“Hulu representa o melhor da TV com programas que ganharam diversos prêmios e possui um rico acervo de séries e filmes populares e ainda de Tv ao vivo” afirmou Robert Iger, CEO da Disney, Co.
Agora, as chances de ambas as plataformas chegarem no Brasil e nos mercados internacionais, caíram consideravelmente. Falamos um pouco aqui sobre a questão.
A Disney parece que tem prioridade em lançar o Disney+ na primeiro na Europa, Asia e logo depois na América Latina já nos próximos anos. Uma possibilidade, não confirmada e apenas um exercício de pensamento que no Brasil, o hulu talvez possa chegar no país devagar, utilizando quem sabe as operações do FOX Premium que tem grandes chances de ser descontinuada. Afinal, com a fusão a marca FOX pode virar apenas um pedaço dentro do guarda-chuva e quem sabe não se incorporada dentro do serviço do recém-chegado hulu, que precisa competir com Netflix, Prime Video, Now e iTunes.
Afinal, a guerra dos serviço de streaming parece cada dia mais acirrada, mesmo que no final, o dinheiro do consumidor acabe por ir, quase sua maior parte, para o bolso (gordo!) do Mickey.