A Walt Disney Company liberou os dados para o último trimestre das suas plataformas de streaming em todo mundo.
O ano fiscal da empresa terminou e foram revelados os dados do período Q4 2022 (Julho, Agosto e Setembro). Assim, no início do novo ano fiscal que começou em Outubro, as plataformas da Disney tinham somadas mais de 235 milhões de usuários globais.
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Na conta temos o Disney+ (164,2 milhões), o ESPN+ (24,3 milhões) e Hulu (47,2 milhões). O Disney+ viu um aumento de 39% em relação à Outubro de 2021, onde 57% de aumento na base de assinantes foi de mercados fora dos EUA e da Índia.
Nos EUA e Canadá são 46,4 milhões de assinantes, e no restante do mundo 56,5 milhões. Com o combo Disney+ e Hotstar na Índia com 61,3 milhões temos os 164,2 milhões em todo mundo anunciado.
Os dados do Disney+ contam os mercados internacionais com a aba STAR e na América Latina o Star+.
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Mas nem tudo são flores para a empresa, a divisão de direto para o consumidor reportou perdas de mais de US$ 1,47 bilhões no período.
“2022 foi um ano forte para Disney com algumas de novas melhores histórias contadas, recordes nos nossos Parques, nas áreas de Experiências e de Produtos, e um grande aumento nas nossas plataformas de streaming com quase 57 milhões de assinantes no ano e mais de 235 milhões.” afirmou o CEO da companhia, o executivo Bob Chapek.
Segundo Chapek, a ideia é que o Disney+ dê lucro para a empresa apenas em 2024.
Em termos de conteúdo o Disney+, no período, tivemos o final da série Ms. Marvel (Marvel Studios), a chegada de Thor: Amor & Trovão no catálogo, o Disney+ Day e ainda a estreia de Andor, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, e no final do período Abracadabra 2.
“Nosso quarto trimestre tivemos um forte crescimento com um aumento de 14,6 milhões de assinantes no total, com 12,1 milhões de assinantes só para Disney+. A rapidez do crescimento do Disney+ em apenas 3 anos do lançamento é um resultado das nossas estratégias de decisões em investir fortemente em criar incríveis conteúdos e continuar a lançar a plataforma internacional e esperamos que nossas perdas de operações caiam daqui para frente e que o Disney+ vá se tornar lucrativo no ano fiscal de 2024, assumindo que nada muito expressivo no clima econômico.” afirma o executivo.
O executivo confirma também que o modelo com propagandas do Disney+ será lançado em 8 de dezembro de 2022.