Depois de um primeiro trimestre atribulado e com as consequências do retorno de Bob Iger para o comando da Walt Disney Company e ainda a mega restruturação da companhia, o estúdio liberou os dados para o último trimestre das suas plataformas de streaming em todo mundo.
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Os dados são do Q3 (meses de Abril, Maio e Junho) do ano fiscal de 2023. Assim, em 1º de julho, a empresa tinha 219, 6 milhões de assinantes com todos os serviços da empresa somados.
A queda de mais de 12,5 milhões de usuários foi sentida pela empresa por conta do combo Disney+ Hotstar, disponível na Índia.
Nos EUA, o Disney+ viu uma queda com 300 mil assinantes de um trimestre para o outro.
Já nos mercados internacionais houve um aumento de pouco menos de 1 milhão. Os dados do Disney+ contam os mercados internacionais com a aba STAR e na América Latina o Star+.
O Hulu também teve um ligeiro aumento de pouco mais de 300 mil usuários.
A divisão dos assinantes da empresa, em julho, em todo mundo, se dá pela divisão 105.7 milhões no Disney+, 40.4 milhões no combo Disney+ Hotstar, 25.2 milhões no ESPN+ e 48.3 milhões no Hulu.
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A receita das plataformas de streaming da Disney no trimestre aumentaram 9%, para US$ 5,5 bilhões, e o prejuízo operacional diminuiu para US$ 0,5 bilhão, de um prejuízo de US$ 1,1 bilhão.
Em comunicado o CEO da The Walt Disney Company comenta: “Nossos resultados no trimestre são reflexos do que nós atingimos através de transformações sem precedentes que nós estamos realizando na Disney para reestruturar a empresa que provocam eficiências, e voltam a focar na criatividade como o centro de nosso negócio” afirmou Robert A. Iger, CEO da empresa.