A Walt Disney Company liberou os dados para o último trimestre das suas plataformas de streaming em todo mundo.
Os dados são do Q2 (meses de Janeiro, Fevereiro, Março) do ano fiscal de 2023. A empresa confirmou que os números de assinantes dos serviços de streamings da Disney somados caiu para 231, 3 milhões em 1º de abril de 2023.
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De um trimestre para o outro, o Disney+ perdeu 4 milhões de assinantes. Já o ESPN+ ganhou 400 mil assinantes e o Hulu (disponível apenas nos EUA) ganhou 200 mil assinantes.
Em termos os números de assinantes divididos, em todo mundo, a empresa fica dividida assim: Disney+ (157.8 milhões), ESPN+ (25.3, milhões) e Hulu (48.2 milhões).
Os dados do Disney+ contam os mercados internacionais com a aba STAR e na América Latina o Star+.
E o executivo Bob Iger, confirmou que ainda em 2023, a empresa vai lançar um app que unirá Disney+ e Hulu, apenas nos EUA. Foi descrito como um “app de uma única experiência”. Maiores deverão ser anunciados nos próximos meses.
A empresa continuará vendendo Disney+, Hulu e ESPN+ de forma separada.
A receita das plataformas de streaming da Disney no trimestre aumentaram em 12%, para US$ 5,5 bilhões, enquanto seu prejuízo operacional caiu 26%, para US$ 1,1 bilhão.
Em comunicado o CEO da The Walt Disney Company comenta: “Nós estamos satisfeitos com nossas realizações neste trimestre, incluindo o melhor desempenho financeiro de nosso negócio de streaming, que reflete as mudanças estratégicas que temos feito em toda a empresa para realinhar a Disney para crescimento e sucesso sustentados”, disse ele.
O executivo completa: “De filmes para televisão, de esportes para notícias e nossos parques, nós continuamos a entregar para os consumidores, enquanto buscamos estabelecer uma abordagem mais eficiente, coordenada e simplificada para nossas operações.” finalizou.
Outra informação importante revelada durante a reunião foi dada pela CFO da empresa, a executiva Christine McCarthy que afirmou que a Disney vai remover alguns conteúdos das plataformas de streaming da empresa e que vão ajudar a economizar entre US$ 1,5 a US$ 1,8 bilhão para o próximo trimestre.
E a Disney vai gastar menos com novos filmes e séries. “No futuro, pretendemos produzir volumes menores de conteúdo em alinhamento com essa mudança estratégica”. disse ela.