quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioEntrevistasDiretora de Echo comenta em bate-papo sobre o tom do seriado e...

Diretora de Echo comenta em bate-papo sobre o tom do seriado e o que os fãs podem esperar da evolução da personagem

Conhecemos Maya Lopez, a Echo lá no seriado do Gavião Arqueiro em 2021.

E por mais que a personagem tenha sido apresentada como um vilã, na sua série própria que estreia no Disney+ e no Star+ no dia 10 de janeiro veremos que as coisas não são bem assim.

E o ArrobaNerd foi convidado pela Disney para o dia de imprensa da atração, onde participamos da coletiva de imprensa junto com os produtores e atores do seriado.

Assim, descobrimos algumas curiosidades de bastidores da atração que vai acompanhar a história de origem de Echo, onde veremos que Maya Lopez (Alaqua Cox) vai precisar encarrar seu passado, se reconectar com suas raízes nativa-americana e abraçar o significado de família e comunidade se ela tiver esperanças de seguir em frente.

E a diretora e produtora executiva Sydney Freeland comentou em bate-papo o que os fãs podem esperar do tom da atração e da evolução da personagem.

Confira abaixo:

Alaqua Cox em cena de Gavião Arqueiro da Marvel Studios.
Foto: Photo by Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Para Echo, a atriz Alaqua Cox retorna como a personagem depois de ser introduzida na série do Gavião Arqueiro. E Freeland comenta um pouco sobre como a série vai contar a evolução da personagem, e onde a história de Maya se conecta nos eventos que já vimos no MCU.

“Um dos aspectos mais interessantes sobre a personagem é o fato que ela é uma vilã em Gavião Arqueiro, certo? Mas com essa informação em mente, uma vez que você começa, a puxar o fio da meada, vamos por descobrir mais e mais. Vemos de onde ela vem, certo? E descobrirmos “Ah ela é uma garota surda, indígena e amputada que veio de Oklahoma.” diz ela.

A produtora continua: “e começamos a nos perguntar: “Como é que ela acabou por ser uma das funcionárias do alto escalão do exército do Rei do Crime?”

E então responder todas essas perguntas nos deixaram em um lugar empolgante em estarmos.

“E depois precisamos responder a pergunta: Bem, o que ela vai fazer depois que ela voltar para a casa?” então para mim, sendo também indígena, sendo uma americana, foi muito empolgante estar nesse lugar para responder. E quando você coloca os aspectos culturais Choctaw em cima disso, nós dá a chance de realmente contar uma história divertida.” diz a produtora e diretora.

E conclui: “Eu acho que o maior exemplo disso fica com o episódio 2 da série, onde temos uma cena que eu acho que posso dizer honestamente que eu nunca vi gravada, e temos a chance de visitar uma América antes do contato dos Europeus, e aquela cena toda e a sequência inteira veio de um resultado de termos trabalhado diretamente com a nação indígena Choctaw.”

Alaqua Cox e Vincent D’Onofrio em cena da série Echo da Marvel Studios para o Disney+ e Star+.
Foto: Photo by Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2023. All Rights Reserved.

E para mostrar essa mudança da história, e da personagem de Maya Lopez, que vimos em Gavião Arqueiro, para a que veremos em Echo, Freeland comenta sobre o tom escolhido para a atração.

“Eu acho que tudo vem da história. Tipo, quem é essa personagem? De onde eles vem? O que eles estão fazendo? Qual é a emoção? E no nosso caso, nós temos Maya Lopez, que em Gavião Arqueiro, ela é introduzida como uma vilã. E esse foi nosso ponto de partida.” afirma ela.

“Nós temos Maya Lopez, nós temos Wilson Fisk, e você tem todo esse submundo do crime como ponto de partida. E sabe que em algumas conversas lá no começo, isso tudo foi discutido [sobre qual seria o tom da atração]“continua a executiva.

Freeland completa sobre a atração: “E isso é muito interessante, o fato que ela é uma vilã, afinal, a ideia nunca foi em transformar ela em um Capitão América sabe? Em conversas com a Marvel Studios foi: vamos ver se conseguimos avançar um pouco mais, vamos ver o quão [mais sombrio] poderíamos ir. Então, de verdade, o tom, e o estilo visual da série veio pela história, as circunstâncias, o contexto da personagem.”

Completam o elenco os atores Vincent D’Onofrio, de volta como Wilson Fisk o Rei do Crime, Chaske Spencer (Wild Indian), Tantoo Cardinal (Killers of the Flower Moon), Devery Jacobs (Reservation Dogs), Cody Lightning (Hey, Viktor!), Graham Greene (1883) e Zahn McClarnon (Dark Winds).

Echo chega em 10 de janeiro no Disney+ e Star+.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas