A Disney convidou o ArrobaNerd para participar de um evento virtual do lançamento de A Pequena Sereia com o diretor Rob Marshall e o produtor John DeLuca. A dupla trabalhou no longa desde do começo do processo criativo, foram para a Itália gravar as cenas externas, foram para a Inglaterra gravar as cenas nos famosos estúdios Pinewood e comentam qual sequência, e qual cena foi a mais difícil do live-action.
Confira:
O live-action de A Pequena Sereia tem muitas cenas iguais da animação, e muitos números musicais que são iguais do longa de 1989. Mas um deles foi o que deu mais trabalho para o time de produção.
DeLuca confirmou que a sequência Aqui No Mar foi a que mais foi difícil de ser feita em termos de logística e preparação. E que também o número musical foi uma das últimas coisas que o time fez.
O produtor comenta: ” [Aqui no Mar foi a cena mais complexa] de se planejar e gravar. Para termos uma ideia do que nós íamos fazer como nós íamos fazer. Toda a logística envolvida. Eu lembro que Rob e eu nós deixamos um pouco de lado, por um tempo.”
Ele diz: “Sabe, foi uma coisa “Nós vamos chegar lá.” E foi uma das últimas que fizemos.“
Já Rob Marshell comenta: “Foi muito assustador. Por que é só uma pessoa [em cena]. Uma atriz nessa produção gigante de um número musical. E todas as expectativas estavam muito malucas.”
DeLuca complementa: “Querendo ou não é uma música vencedora do Oscar de Melhor Música.”
Confira um trecho do trabalho final.
Lin-Manuel Miranda produziu novas músicas junto com Alan Menken.
David Magee escreveu o roteiro. Rob Marshall cuidou da direção.
A Pequena Sereia em cartaz nos cinemas.