Pelo visto o elenco de Gladiador 2 tem se formado bem rápido e as gravações devem começar em breve.
Depois do nome do indicado ao Oscar Barry Keoghan surgir como um dos novos atores em negociações para a sequência, agora o Hollywood Reporter afirma que o vencedor do Oscar Denzel Washington deve também fazer parte do projeto.
Washington e Ridley Scott trabalharam juntos no longa American Gangster de 2007.
Barry Keoghan negocia participação em sequência de Gladiador com Paul Mescal
Detalhes dos papéis dos dois atores não foram revelados.
Paul Mescal negocia participação na sequência de Gladiador de Ridley Scott
A sequência deverá acompanhar Lucius (Paul Mescal), personagem que no filme original era filho de Lucilla (Connie Nielson) e o sobrinho do Commoudus, o auto declarado Imperador que foi interpretado por Joaquin Phoenix.
David Scarpa cuida do roteiro e Scott da direção. É um projeto em desenvolvimento na Paramount Pictures.
O primeiro filme, lançado em 2000, tinha Russell Crowe como protagonista, e levou para casa 5 Oscar, inclusive o prêmio de Melhor Filme.
Na trama Maximus é um poderoso general romano, amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius. Antes de sua morte, o Imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública a sua predileção em deixar o trono para Maximus. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego, e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança, afirma a sinopse.
O estúdio marcou a estreia de Gladiador 2 para 22 de novembro de 2024.