sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Terror Sorria assume liderança no Brasil em sua segunda semana

Bilheteria | Terror Sorria assume liderança no Brasil em sua segunda semana

Sorria cresce em relação a sua primeira semana. Um fato raro no mercado na Era Pandemia.

Depois de quase empatar na semana de estreia com A Mulher Rei (mais abaixo), o longa de terror Sorria (Paramount Pictures) assumiu a liderança das bilheterias nacionais no período de 6 até 9 de outubro. Uma vitória para o estúdio, que apostou no longa nos cinemas, depois do planejamento inicial de um lançamento (pelo menos nos EUA) no streaming.

É segunda semana do longa nos cinemas nacionais, onde Sorria arrecadou novos R$ 3,53 milhões e levou novas 188 mil pessoas para as salas de cinemas brasileiros. Em termos de público, comparado entre sua primeira semana e agora, tivemos um aumento de 10%. Um fato curioso, e impressionante, na medida que longas tem tradicionalmente uma queda de público entre suas semanas. Mas talvez, o boca-a-boca, o longa ser um terror (que tradicionalmente vai bem no país) e embalado pelo mês de Outubro, podem ser variáveis que contribuíram para o sucesso do filme no Brasil. Pois a divulgação, bem irrisória do estúdio, definitivamente não foi o fator chave aqui.

No total, por aqui, Sorria já arrecadou R$ 8 milhões e já levou mais de 460 mil pessoas aos cinemas. No mundo todo, o longa faturou até o momento quase U$ 90 milhões de dólares.


Em segundo lugar, e em sua terceira semana, o épico A Mulher Rei (Sony Pictures) continua com uma boa trajetória nos cinemas nacionais. O desempenho do longa estrelado por Viola Davis colocou o Brasil no segundo lugar no ranking mundial.

Fez novos R$ 3,26 milhões de reais por aqui e levou novas 160 mil pessoas para os cinemas. Números que estão ali quase colados com de Sorria, vale-se destacar. A Mulher-Rei encaminha para a faixa de 1 milhão de espectadores, onde nesse ritmo deve atingir no final do mês, e conta com 788,92 mil pessoas e um faturamento no total de R$ 14, 83 milhões.

Em ritmo de dia das crianças, a única aposta nos cinemas para o gênero ficou com o longa Aventuras de Tadeo (Paramount) que liderou as estreias da semana. Abriu em terceiro lugar por aqui, fez R$ 1,98 milhões e levou mais de 108 mil pessoas para os cinemas.

Em quarto lugar tivemos o longa, Órfã 2 – A Origem (Diamond) que ultrapassou a casa dos 2 milhões de espectadores no Brasil. A sequência garantiu o primeiro lugar no ranking mundial em desempenho do público para o longa. Um dos cases de sucesso mais interessantes do ano e da Era da Pandemia, sem dúvidas.

No período fez novos R$ 1,43 milhões arrecadados e levou novas 73 mil pessoas para os cinemas. No total já faturou para o estúdio quase R$ 26 milhões. O estúdio mais conhecido por apostas em filmes de arte e com potencial na temporada de premiação incrementou o caixa e deve ir as compras para os lançamentos do início do ano, perto do Oscar.

Entre as outras estreias da semana, o “star power” de Margot Robbie, Christian Bale e John David Washington fez Amsterdam (20th Century Studios) adiantou pouco para posicionar o longa no Top 10, mas ainda foi melhor que os seus concorrentes diretos como Morte, Morte, Morte (Sony Pictures) e Mais que Amigos (Universal Pictures). O longa de David O. Russell fez R$ 1,1 milhões por aqui e levou 45 mil pessoas. Isso posiciona o longa em 5º lugar na lista do Top 10 do período. A temporada pré de Mostra de São Paulo, e Festival do Rio acontecendo na cidade carioca, são fatores para levarmos em conta a procura para o longa que deve ser lembrado na temporada de premiações.

Já o hypado Morte, Morte, Morte (Sony Pictures) não sobreviveu o hype por aqui. Com poucas sessões disponíveis e com uma divulgação tímida do estúdio, ficou em 6º lugar no ranking da semana. Fez menos de R$ 1 milhão e levou mais de 51 mil pessoas para os cinemas. Mas tudo isso é melhor que o Mais que Amigos (Universal Pictures) que não chegou no Top 10 semanal depois também de ter ido super mal nos EUA, onde abriu em mais de 3000 salas no país.

O terror deve movimentar o circuito com a chegada de Halloween Ends que a Universal Pictures lança na semana e terá sessões de pré-estreia antes do feriado do dia 12 e no Festival do Rio. Chega oficialmente nos cinemas em 13 de outubro.

Assine nossa newsletter!

[newsletter_form type=”minimal”]

Com informações também do BoxOfficeMojo.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura