A atração nacional Santo Maldito chegou trazendo discussões interessantes lá no Star+.
Protagonizada por Felipe Camargo e Augusto Madeira, a atração acompanha a história de Reinaldo (Camargo), um professor de cursinho e escritor ateu que vive um grande conflito interno: ele é ou não é capaz de realizar milagres? Seria ele um milagreiro ou um impostor?
Quando a esposa dele entra em estado vegetativo, ele toma a desesperada atitude de colocar um fim nesse sofrimento, mas, por um “milagre”, Maria Clara (Ana Flávia Cavalcanti) acorda. Ele não sabia, mas foi filmado por um fiel de uma pequena igreja da periferia.
Aos olhos da câmera, um fenômeno divino aconteceu. Samuel (Augusto Madeira), pastor de uma humilde igreja, oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue aos seus fiéis, acreditando estar diante de um homem iluminado. Em sua jornada como um líder religioso que não crê em Deus, o professor tem suas convicções abaladas, descobrindo verdades entre o céu e o abismo.
Separamos então algumas curiosidades da atração que já tem a sua temporada completa disponível na plataforma do Star+.
Ao longa das gravações, foram 3 meses no total, o time de produção usou 51 diárias para gravar as principais cenas.
Além do elenco principal, o seriado usou mais de 780 figurantes.
Outros números do seriado:
- Santo Maldito gerou 198 contratações diretas no mercado nacional.
- 7.450 refeições.
- 322 cestas básicas doadas.
Locações reais. Nada de Efeitos Visuais ou tela verde.
A série foi filmada inteiramente em São Paulo. Conseguem identificar alguns pontos da cidade? Por exemplo, uma das cenas da série se passam na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, é onde os personagens Reinaldo e Maria Clara se conhecem em uma das cenas de flashbacks.
Outra curiosidade é que todas as cenas que se passam no Jardim Inês foram gravadas no bairro de Heliópolis na Zona Sul de São Paulo.
Já a famosa Biblioteca Mário de Andrade, no centro da cidade, foi o espaço escolhido pelo time de produção para a cena onde os personagens assistem a leitura do poema logo nos primeiros capítulos.
Algumas das cenas que se passam no hospital, onde a personagem Maria Clara ficou internada boa parte dos episódios, foram gravadas no Hospital Anhembi Morumbi em uma ala que tinha sido desativada no local por conta da diminuição dos casos de Covid-19 durante a pandemia.
Os animais foram parte fundamental das gravações da série. E todos eles tratados da melhor forma possível.
Uma curiosidade bacana é que gato visto em Santo Maldito tem mesmo um 1 olho de cada cor. As cenas que os personagens interagem com uma maritaca também é real e foi filmada em 2 takes. As maritacas fugiram na hora do “gravando”.
Ao todo, o time animal da série é composto por 01 gato; 06 cobras; 02 maritacas e 01 cachorro.
Uma outra curiosidade de bastidores fica com uma cena em que vemos a personagem Gabriela caminhar em um parapeito de um prédio é real.
A atriz dispensou a dublê e contou com todo o suporte da equipe de segurança para que isso fosse possível.
Santo Maldito está disponível no Star+.