sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsCuphead - A Série | Crítica 2ª Temporada: Mais divertida, série evolui...

Cuphead – A Série | Crítica 2ª Temporada: Mais divertida, série evolui seu universo, mas, às vezes, soa repetitiva

E já está disponível a 2ª temporada de Cuphead – A Série  (The Cuphead Show, 2022) na Netflix e ela continua exatamente de onde terminou a temporada inicial, com Xicrinho e Caneco presos, enquanto seu avô o Chaleira está sem óculos e acreditando que os netos estão vendo TV.

A série baseada em Cuphead da StudioMDHR, que foi lançado em 2017, continua a saga dos irmãos em apenas se divertir e não se importar com o futuro. Os dois irmãos acabam brigando várias vezes nos episódios, pois um é mais medroso e pensa no futuro, enquanto o outro é “autêntico” e faz o que lhe vem a cabeça, sem se importar com as consequências.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

O fato é que é interessante ainda ver a animação e gráficos em 2D e como a técnica ainda nos conquista, e os personagens também são mega interessantes, e o estilo dos anos 20 e 30 deixa tudo mais estiloso para Cuphead – A Série.

Cálice tem alguns episódios bem legais ao lado dos irmãos, e ela se mostrar uma poltergeist deixou as coisas ainda mais interessante, e para mim o melhor episódio foi o deles na casa mal-assombrada e sendo perseguidos pelas bruxas e acabarem se metendo em inúmeras confusões.

O legal é que a série ainda traz novos personagens, como o sorveteiro ou o pirata, mas ainda fica rodando em círculos em cima dos problemas dos irmãos, mas é compreensível no final, pois o gancho para uma 3ª temporada é bem legal, visto que se primeiro tivemos a prisão deles, dessa vez temos um dos irmãos preso pelo Diabo e enviado para o Inferno.

Como disse, o desenvolvimento da série é bem legal com suas piadas, e a dublagem em português brasileiro também é elogiável. A questão é que assim como as séries de animação antigas, os episódios avulsos sem conexão entre si acaba só desenvolvendo pequenos pontos dos irmãos, para no ápice mostrar como eles podem ficar emocionalmente sozinhos e ainda precisarem correr para se livrar da nova armadilha.

Agora, eu ri demais com o Diabo fazendo tudo para conseguir pegar os irmãos, para no fim descobrir que passou 30 dias de sua busca pela alma deles e assim ele não poder fazer mais nada, com risco de se meter em problemas com o Contador. Eu ri demais com ele fazendo de tudo e no fim acabar “chupando o dedo”.

Espero que em uma 3ª temporada Cuphead – A Série desenvolva ainda mais o seu universo e consiga pegar melhores momentos em seu roteiro, fazendo trabalhos mais interessantes como Pica-Pau e outras animações que ele acaba bebendo na fonte. Só que é fato como no contexto geral a série sai ganhando muito e seu gancho nos deixa curioso para querer mais.

Cuphead – A Série tem suas 2 temporadas disponíveis na Netflix.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura