O humorista Marcelo Adnet comandou o painel da Rede Globo na CCXP na tarde de sexta, 2 de dezembro! O Arroba Nerd estava lá e conta o que devemos esperar para 2017 na maior emissora do país.
Adnet começou o painel da Globo com uma música falando sobre sua escolha para apresentar as novidades do canal. Junto com ele estava disfarçado de Homem-Aranha na platéia o ator Fernando Caruso, que ajudava a plateia a fazer perguntas para o elenco das novas produções.
O primeiro bate-papo começou com Mônica Iozzi e Tony Ramos os protagonistas da série Vade Retro. Na série Iozzi será Celeste uma vitima do personagem de Ramos, o empresário de sucesso Abel Zebul o diabo em pessoa. A série é uma comédia com humor negro e teve suas primeiras cenas exibidas no painel. Com roteiro de Fernanda Young e Alexandre Machado tem direção Mauro Mendonça Filho. Vade Retro terá 12 episódios que devem estrear em abril de 2017.
A segunda série apresentada foi o drama Carcereiros. A série terá um mix de ficção e documentário e deverá contar a história do dia-a-dia na prisão com foco nos agentes penitenciários. Com Rodrigo Lombardi no papel principal a série deve contar a visão dele e seus colegas assim como a rotina deles no trabalho. A série ainda terá Caio Blat e Ailton Graça no elenco que terá direção de José Eduardo Belmonte que estava no painel da série onde foram exibidas algumas cenas da produção.
Logo depois os atores Vladimir Brichta e Ailton Graça entraram no palco junto com o produtor da série Zózimo. O novo drama contará a história de um detetive e se passará nos anos 50. Algumas artes conceituais foram exibidas. Perguntado sobre a produção o diretor disse “Se você não fizer uma série colorida no horário das 23h às pessoas dormem”. A série está em pré-produção e deve estrear mais para o final de 2017 na grade do canal. No elenco teremos Ailton Graça, Regiane Alves e Daniel Boaventura.
No ramo das comédias uma nova produção do canal será Filhos da Pátria uma comédia com Alexandre Nero e Fernanda Torres nos papeis principais e contará a história do Brasil na época da Independência e mostrará que o famoso jeitinho brasileiro vem desde daquela época. A série que já está em fase de pós-produção teve material inédito exibido e a platéia aplaudiu o roteirista Bruno Mazzeo quando ele subiu ao palco.
Em 2017 também retornam os humorísticos, Zorra (que comemorou a indicação ao Emmy Internacional) e o Tá no Ar . No painel, Zorra foi muito lembrado sobre sua mudança de foco em um humor mais parecido com o SNL americano e a plateia riu com as novas cenas do programa. Já Tá no Ar promete voltar mais afiado do que nunca, com mais esquetes sobre relações entre família, religião, humor nerd e parodias. O quadro Spoilers que fez bastante sucesso deve voltar também.
No final Marcelo Adnet foi muito aplaudido pela platéia que lotou o Auditório Cinemark na CCXP.
Leia mais sobre Globo.
Leia mais sobre Ta no Ar.