A Warner Bros Discovery prepara o lançamento da Max a América Latina na próxima semana no dia 27. Enquanto o layout e usabilidade do site e do app devem mudar, assim como o logo que sai do roxo e parte para o azul, o investimento em conteúdo também deve ganhar um novo foco.
É a aposta em conteúdo regional. Afinal, a região é a primeira a receber a Max depois dos EUA no ano passado.
Assim, em entrevista para a revista Variety, o executivo Fernando Medin, o diretor da Warner Bros. Discovery para a América Latina e os EUA Hispânicos comenta um pouco das estratégias para a região e ainda anuncia e confirma alguns projetos.
Warner Bros. Discovery anuncia lista de novas produções nacionais em desenvolvimento
Séries
- Como agua para chocolate
Baseada no livro de Laura Esquivel, a história acompanha dois jovens perdidamente apaixonados que têm que se separar por decisão da mãe da moça. Entre cheiros e sabores da comida mexicana, o sofrimento acaba sendo enorme e prolongado, afirma a sinopse.
A atriz Salma Hayek está na produção da atração. - Cidade de Deus
A atração já anunciada é um spin-off do longa dos anos 2000 e vai se passar 20 anos depois dos eventos vistos no filme de Fernando Meirelles. - Sin querer queriendo (HBO Max desenvolve série sobre Roberto Gómez Bolaños)
A também já anunciada atração será inspirada na vida Roberto Gómez Bolaños que marcou as tardes brasileiras nos anos 90 como Chaves e Chapolin. - Margarita
A série argentina é descrita como spin-off feita para os fãs de Floricienta da autora Cris Morena.
Programação infantil - Frankelda and the Book of Spooks
Filme mexicano feito em animação stop motion
- Rey Misterio
- Mini Beat Power Rockers
Adult Swim com animação para adultos
- Sociedade da virtude
Novelas
- Beleza Fatal (Nova novela da HBO Max terá Grazi Massafera no elenco; confira tudo que sabemos)
- Dona Beja (Primeira novela da HBO Max começa a ser gravada no segundo semestre)
O executivo comenta: “Nós temos desafios iguais a qualquer streaming: atrair novos assinantes e manter eles na nossa base de usuários. E na América Latina, nós temos desafios adicionais comparados com aqueles que vimos mundialmente. Primeiro, pouco acesso bancário, pouca penetração de mercado com cartões de crédito e ainda também uma cultura persistente e que onipresente da pirataria. “
Outras novidades para o lançamento da Max devem ser reveladas nos próximos dias.