Um dos negócios mais esperados do ano é a confirmação da compra da 21th Century Fox pela Disney, e isso para nós nerd é muito, uma vez que pode ser a tão sonhada chegada dos X-Men e Quarteto Fantástico ao Universo Cinematográfico Marvel. O problema é que a Comcast está disposta a entrar na negociação…
Em dezembro a Disney iniciou a negociação bilionária confirmando o investimento de 52 bilhões na aquisição majoritária da FOX, mas o negócio inteiro está em análise, o que pode ser uma vantagem para a Comcast, uma vez que sua aquisição seria de uma análise mais rápida, sendo mais direta nas leis norte-americana.
Caso a Disney não consiga comprar a FOX ela ainda pode interceder para que os direitos dos X-Men e Quarteto Fantástico não vá para outro estúdio, caso haja uma fusão. De qualquer forma, é esse o motivo de Kevin Feige não dar maiores detalhes sobre a família e os mutunas.
A demora pela decisão da Comcast sobre sua entrada nas negociações é por conta de dois prazos que ela aguarda. No dia 12 de junho sai o julgamento sobre a fusão da AT&T com a Time Warner, que pode lhe garantir sua influência na compra da FOX, enquanto no dia 14 de junho os órgãos reguladores da União Européia irão dar o veredito sobre os 31 bilhões da compra da SKY pela Comcast.
De acordo com a Reuters, a Comcast estuda aumentar o seu investimento na opção de compra da FOX um total de 60 bilhões.
A batalha continua…
Comentários estão fechados.