Um dia após a pré-estreia do longa Maria no Festival de Veneza, a Diamond Filmes confirmou o lançamento do longa do diretor Pablo Larraín no país.
Clipe de Maria é lançado antes do longa estrear no Festival de Veneza; Netflix garante direitos
A atriz Angelina Jolie estrela o projeto e foi aclamada no festival italiano. O longa possui 70% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. O Deadline afirma que “Jolie é uma combinação quase mágica para a verdadeira diva” e que “O compromisso da atriz com esta criação é óbvio a cada passo.” Já o jornal britânico The Guardian deu quatro estrelas para o longa e chamou de “magnífico”.
O nome da atriz já está cotado para uma das vagas no Oscar na categoria de Melhor Atriz. Mas a temporada de premiações apenas começou.
Steven Knight (Peaky Blinders) cuidou do roteiro. A sinopse diz que o filme contará a tumultuosa, bonita, e trágica história de uma das mais famosas cantoras de ópera e reimagina seus últimos dias na Paris dos anos 70.
Completam o elenco os atores Pierfrancesco Favino, Alba Rohrwacher, Haluk Bilginer, Kodi Smit-McPhee, Stephen Ashfield, e Valeria Golino.
Curiosamente é o quarto filme que a distribuidora nacional compartilha o lançamento com a Netflix (que lançará o filme estrelado por Jolie nos EUA) depois Segredos de Um Escândalo, Assassino Por Acaso e o inédito A Garota da Vez. A informação que a Diamond lança esses filmes nos cinemas nacionais tem se mostrado um desafio para o distribuidor, afinal, dividir esses filmes com o streaming tão popular como a Netflix tem gerado certa confusão em relação ao público associar os longas com a plataforma. Ao longo do ano, a Diamond se viu na necessidade em trabalhar maior na divulgação para o espectador saber sobre o lançamento nos cinemas e não esperar chegar na plataforma. Até mesmo por que o estúdio tem um contrato com o Prime Video no Brasil.
Maria não tem previsão de estreia no momento.