segunda-feira, 23 dezembro, 2024
InícioEntrevistasCom 130 horas de material bruto, diretora e familiares falam sobre documentário...

Com 130 horas de material bruto, diretora e familiares falam sobre documentário de Paulo Gustavo

Chega no Prime Video amanhã, o documentário Filho da Mãe que vai contar um pouco bastidores da última turnê do comediante Paulo Gustavo ao lado de sua mãe Déa.

O projeto tem direção de Susana Garcia que trabalhou com o artista em Minha Vida em Marte. Em dia de imprensa que o Arroba Nerd participou, Garcia, a mãe Déa, o marido Thales Bretas e a diretora de Originais do Prime Video, Malu Miranda falaram um pouco sobre o projeto.

Filho da Mãe | Crítica: Documentário de Paulo Gustavo entrega montanha russa de emoções

Com aproximadamente 1h50 de duração, Filho da Mãe tem depoimentos e imagens nunca vistas antes de Paulo Gustavo nos seus últimos momentos. “Foram mais de 130 horas de material para o filme” afirma Garcia.

“Quando vi o material bruto, notei quanta vida existia ali.” diz a diretora que comentou também para os jornalistas presentes a ideia para estruturar Filho da Mãe: “foi estruturado sobre os pilares da vida de Paulo Gustavo. (…) ele sabia curtir a vida.”

Assim, no documentário vemos a relação de Paulo Gustavo com a família, a relação com a mãe (a grande inspiração para a personagem da Dona Hermínia), o marido, as amizades…

Garcia define que Filho Da Mãe é “um reencontro com o melhor dele.” A diretora relembra Paulo Gustavo como “uma pessoa muito criteriosa.” E que todas as escolhas de cenas “foram pensadas nele e como ele que gostaria [que fossem montadas]”. diz ela.

paulo gustavo dea lucia filho da mãe
Foto: Amazon Studios

Malu Miranda, da Amazon, comentou um pouco sobre o processo de edição do documentário e que muita gente ia para a sala de edição ver as cenas durante o processo de montagem. “[Quem ia] sempre ria e choravam quando as cenas passavam.” afirma a executiva.

Uma das ideias do filme foi colocar o Paulo Gustavo em momentos de insegurança, sem fazer piada e mais sério para mostrar para o público esse lado, esse outro lado dele, fora das câmeras.

Garcia comentou também de momentos curiosos de Paulo Gustavo e seu processo criativo. A diretora contou que, às vezes, ele fica sem inspirações para algum material e falava que ia se encontrar com a mãe. “Ficava cutucando [a mãe] e provocando pra ter material.”

Emocionada em muitos momentos da coletiva, Dona Déia comentou que a ideia de Filho da Mãe era não ter roteiro e que era tudo pensado em fazer com que Paulo e ela tivessem conversando nos bastidores.

O marido Thales Bretas comentou que durante um tempo o projeto do filme seria um seriado com 10 episódios. Depois de todos os eventos que envolveram a morte de Paulo Gustavo, o projeto mudou.

Sobre o depoimentos vistos na atração, Garcia comenta: “Muita gente está representado por outras pessoas.”.

Filho da Mãe é um reencontro com Paulo Gustavo. O filme acompanha os bastidores da última turnê do artista: um show musical com a mãe, Déa, sua grande inspiração para criar Dona Hermínia – personagem principal de Minha Mãe é Uma Peça, e um dos maiores sucessos da história do cinema brasileiro. 

Filho da Mãe disponível em 16 de dezembro.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas