Mesmo com coisas pontuais que ainda não me pegaram, Charmed consegue nos encantar com sua trama principal, e ainda criam algumas tramas paralelas interessantes, enquanto outras parecem avulsas. Ao menos já explicaram o motivo de Lucy estar tão dócil com Mel.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
A trama focada aqui foi na de Macy e o fato de que Marisol e seu pai, a trouxeram de volta dos mortos. Logo no início vemos que Marisol faz uma troca com Knansie, que traz a bebê de volta a vida, mas não conta suas reais intenções.
Macy quebra o feitiço que protege Knansie de ser morta por Sid, uma bruxa que ela passou a perna, e as bruxas passam o episódio buscando uma forma de salvar Knansie, sem saber toda a verdade. É quando ela revida e acaba sumindo, pois ameaçou um meio-demônio, no caso Parker, que seu acordo é destruído e ela morta.
Sid então conta que Knansie usava sangue de demônio para reviver os mortos e usar sua necromancia, o que com o tempo fazia a pessoa virar um demônio, o que deixa Maxy sem chão. Achei interessante ela se unir com a Dra. Julia para arrumar uma forma de tirar essa parte meia demônio, pois ambas acabam tendo interesse nisso, já que a doutora quer salvar o filho Parker.
E falando nele, acaba que ao ajudar as bruxas, principalmente Maggie, ele começa sua jornada de se reaproximar da bruxa. O problema é que no fim descobrimos que Lucy está trabalhando com Alastair, ou melhor, está sendo manipulada por ele, para unir seu filho com a Charmed One.
A busca do passado, ou uma forma de superá-lo, ficou com Mel e Harry. Os dois tentaram ir salvar as irmãs, mas como Harry segue tão com a cabeça cheia, acabou se transportando para Inglaterra, para assim descobrirem sobre seu passado. Mel o ajuda a superar o filho Carter, quando Harry se dá conta de que ele já é um homem, avô, e tem uma vida plena.
E assim ele consegue focar em Mel e lhe dar a devida atenção, já que estava se envolvendo novamente com Niko. O problema é que a garota está investigando muito mais do que a seita de Jada, pois agora sabe que Mel tem o relâmpago no corpo, o que a faz abrir seu livro investigativo. Lógico que os lapsos de memória de Niko iriam aparecer e já quero ver o confronto entre as duas, já que Mel agiu sem consultá-la ao apagar sua memória e até uma vida que tinha.
Charmed ainda falta nos fazer sentir mais por suas personagens, mas ao lado de Roswell, New Mexico, é uma ótima estreia na The CW.