Um filme de super herói tem cena pós-créditos sim. E com Adão Negro não foi diferente.
No filme lançado nos cinemas, somos apresentados para uma variedade de novos personagens dos quadrinhos da DC, e na trama já se passaram quase 5.000 anos desde que Teeth-Adam foi agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos e aprisionado logo depois. E agora Adão Negro (Dwayne Johnson) está de volta depois de ser libertado de sua tumba terrena e está pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.
Caberá à Sociedade da Justiça da América formada por Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo), Cyclone (Quintessa Swindell) e Senhor Destino (Pierce Brosnan) defender o mundo dessa nova ameaça.
Mas como a cena pós-crédito do longa entrega dicas para o futuro da DC nos cinemas?
Com spoilers abaixo:
Aldis Hodge, o Gavião Negro, comenta sobre a presença da Mulher-Gavião no Universo de Adão Negro
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
No final do filme vemos que Adão Negro fica em Kandaq junto com seu povo. Mas parece que a permanência do personagem não será tão pacifica quanto imaginávamos. A voz de Deus, vulgo Amanda Waller (Viola Davis) dá as caras em um drone que chega para passar uma mensagem para o novo personagem da DC.
O acordo que a personagem oferece é que Adão Negro fique dentro do território de Kandaq e não saia de lá. O personagem claro que peita a líder da A.R.G.U.S. e fala que ninguém desse mundo pode o impedir.
Já ela, astuta como é, fala que vai pedir ajudar ajuda então de alguém que não é desse mundo.
Eis que no meio de fumaças. Surge uma figura. É o Superman, e interpretado pelo ator Henry Cavill.
Cavill não dava as caras como o Superman desde de 2017 em Liga da Justiça.
A presença do personagem era rumorizada desde muito tempo, mas a ida e vinda nas negociações e até mesmo com rumores de desentendimentos com o ex-chefe da DC, o executivo Walter Hamada parecia que nunca teríamos o personagem e o ator de volta.
A situação estava tão complicada que o Superman apareceu como uma figura sem cabeça nas cenas pós-créditos de Shazam! (2019).
Se Henry Cavill será novamente a figura do Superman só o futuro dirá. Mas como temos uma nova administração na Warner Bros. Pictures com a Warner Bros. Discovery agora no comando do estúdio, novos executivos, e uma lista de pelo menos três filmes com orçamentos milionários para darem um retorno financeiro e que foram aprovados por outros executivos, não dá para ter certeza se essa participação foi uma coisa “única e pontual” por conta do relacionamento de The Rock com Cavill – a agente de Henry Cavill é a ex-esposa de The Rock – ou se teremos novos projetos com o personagem.
Os produtores do filme falaram que a chegada do Superman é um arco para vários filmes.
Confira mais abaixo.
No elenco além de The Rock como o personagem título temos Noah Centineo, Quintessa Swindell, Aldis Hodge, Sarah Shahi, Marwan Kenzari e Pierce Brosnan.
Jaume Collet-Serra comanda o longa.
Adão Negro chega em 20 de outubro nos cinemas nacionais.