A Paramount Pictures finalizou a CCXP22 no domingo dia 5 com um mega painel de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes que foi recheado de cenas exclusivas e um bate papo com o time de produção e os atores do longa que chega em Abril de 2023 nos cinemas.
CCXP22 | Elenco de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes vem para o Brasil
O estúdio trouxe os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley, além do produtor Jeremy Latcham, juntamente com os atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith.
Confira tudo que rolou no painel.
O produtor John Francis Daley comentou que seu contato com o mundo Dungeons & Dragons foi na época que ele atuava na série Freaks and Geeks (que foi ao ar nos anos 90) em que um dos episódios mostrava que seu personagem era muito fã dos jogos. “Aos 14 anos eu já aprendi a jogar e tenho jogado desde de então.”
Logo em seguida os atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith subiram no palco com os fãs arrancaram aplausos dos presentes. Pine tentou algumas palavras em português para interagir com a plateia e Smith também. Confira abaixo.
CHRIS PINE FALANDO EM PORTUGUÊS NO PALCO DA #CCXP22! @ParamountBrasil COMENTA #DNDmovie #ParamountNaCcxp pic.twitter.com/l5oDu9mC1s
— Miguel (@mpmorales) December 4, 2022
Justice Smith LENDÁRIO FALANDO EM PORTUGUÊS #DndMovie #ParamountnaCCXP #CCXP22 pic.twitter.com/K73j80Cd0C
— Miguel (@mpmorales) December 4, 2022
Os atores comentaram um pouco sobre seus personagens no filme e falaram um pouco sobre o que os fãs podem esperar da aventura. Eles foram um grupo que está em busca de um artefato mágico e misterioso e vão precisar se unir para combater diversas ameaças e monstros.
Hugh Grant comentou que não sabia nada sobre Dungeons & Dragons. “E continuo não sabendo. Não sei nada sobre o jogo.” brincou ele no palco. E sobre o filme, o ator comentou “Eu achei que iria odiar o roteiro, mas quando eu li eu fiquei impressionado e foi alguma coisa que eu amei. É muito difícil eu gostar de alguma coisa.” brincou ele.
Grant estava apreensivo por que a Inglaterra disputava uma partida na Copa do Mundo no mesmo momento do painel do filme. O ator britânico era informado do placar do jogo de tempos e tempos.
Em um dos momentos o veterano falou que ele queria que a final da Copa do Mundo fosse Brasil vs Inglaterra, que o jogo fosse para os penaltis, e que a Inglaterra vencesse por 1×0. Claro que foi vaiado pelo público.
Chris Pine e Regé-Jean Page são o destaque no trailer de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
Entre as habilidades que eles tiveram que desenvolver para o filme, Page teve um grande treinamento com espadas. Já Pine falou que teve que dançar e cantar para o filme que pelo menos ele aprendeu a tocar alaude. Já Smith disse que gostou dos momentos que ele tinha que aprender como fazer os movimentos para conjurar os feitiços e até mesmo pronunciar.
De forma bem humorada, Grant falou que não aprendeu, ou desenvolveu, nenhuma nova habilidade para o filme.
Os diretores falaram um pouco sobre os efeitos visuais do longa. O time falou que foram criaram boa parte das criaturas em com efeitos visuais, mas também muitas delas com vários efeitos práticos para dar a oportunidade de deixar que os atores interagirem com elas nas gravações.
Vimos algumas cenas exclusivas do longa no painel.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Na primeira temos o personagem do Chris Pine e do Justice Smith na medida que eles estão em busca de pistas sobre o paradeiro de um objeto mágico. Para isso, o feiticeiro de Smith cria um feitiço que dá a chance deles tirarem a informação da última pessoa que esteve em contato com o objeto e que está morta. Assim, eles tem apenas algumas perguntas para fazer antes que a pessoa ressuscite e volte para o mundo dos mortos.
E a cena é bem engraçada, afinal, o personagem de Pine gasta suas perguntas com questões triviais e força o mago de Smith a repetir o feitiço de novo. O texto é afiado e Pine tá hilário.
Eles ficam por alguns minutos para tentar tirar informações do morto, mas descobrem que o objeto foi visto pela última vez com outra pessoa numa batalha. E eles partem para tentarem tirarem novas informações dessa vez de um novo corpo.
Já na segunda cena, vimos o grupo de personagens presos em uma competição esportiva, que é apresentada pelo personagem de Hugh Grant. Eles, e outros competidores, precisam atravessar um labirinto, cheio de armadilhas e criaturas do mal. Uma delas é um ser com tentáculos que vive dentro de um baú. Outra é um tipo de pantera que tem um poder de ilusionismo para duplicar sua ameaça e o oponente não sabe qual é o monstro verdadeiro e qual é a ilusão.
Assim, vemos os personagens separados no labirinto onde temos um destaque para as personagens de Michelle Rodriguez e Sophia Lillis que precisam salvar uma a outra em diferentes oportunidades. E ainda o personagem de Smith realizando alguns feitiços e o de Pine sendo encurralado pela tal Pantera. A cena entrega muitos easter-eggs dos jogos, mas um em particular são que os personagens de Caverna do Dragão aparecem em live-action e também estão presos no labirinto.
O painel também mostrou um vídeo com cena de bastidores da produção do filme, com depoimentos dos atores e dos diretores, e claro muitas cenas inéditas e que tão muito boas.
No final, o painel empolgou por conta dos conteúdos inéditos e a presença carismática do elenco.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega em Abril de 2023 nos cinemas.