Em Coletiva de Imprensa realizada hoje (2) em São Paulo, o elenco de The Last Of Us falou sobre a aguardada adaptação dos jogos de PlayStation que chega em janeiro na HBO Max.
A plataforma da WarnerDiscovery trouxe os atores Pedro Pascal, Bella Ramsey, Marle Dandrigde, Gabriel Luna e ainda o time de produção Craig Mazin e Neil Druckmann.
O time promete movimentar a CCXP no painel do sábado no evento.
CCXP22 | Pedro Pascal, Bella Ramsey e mais vem para painel de The Last Of Us
Baseado nos jogos lançados para PlayStation, a trama deverá se passar 20 anos depois que a civilização foi destruída. Assim, vamos acompanhar Joel (Pascal), um dos poucos sobreviventes, que recebe a missão de tirar a jovem Ellie (Ramsey) de uma zona de quarentena.
O que parecia ser um trabalho rápido, se torna uma brutal e emocionante jornada na medida que os dois precisam cruzar o que restou dos EUA e dependem apenas um do outro para sobreviverem.
O elenco comentou sobre a jornada emocional, como foi para se conectarem com seus personagens, e sobre as gravações que duraram por meses.
A atriz Bella Ramsey comentou que eles gravaram a temporada 1 ao longo de vários meses.
Para a preparação para a série muitos deles gastavam horas jogando. Gabriel Luna diz que usava seu horário para se aprofundar na mitologia do The Last of Us e usava como pesquisa para seu personagem Tommy, o irmão de Joel. O ator brincou que ele dava a desculpa para a sua esposa que ele não fazia tarefas de casa por estar em pesquisa.
A atriz Merle Dandrige comentou que se emocionou todas as vezes que esteve no sets da série. Ela e Pascal se encontraram pela primeira vez, já caracterizados como seus como seus personagens, durante uma pausa das gravações que ambos se cruzaram indo ao banheiro.
Dandrige falou que para ela era muito emocionante estar nos set por que ela viveu Marlene, a chefona da resistência Fireflies, por muito tempo. A atriz também deu a voz para a personagem nos jogos.
Sobre as emoções da série, Craig Mazin falou que para eles era uma dinâmica curiosa, pois para os atores eles sentiam as emoções que queriam ser transmitidas na hora, nas gravações, e para o time de produção eles só sentiam, o quão emocionante estavam as cenas, quando eles chegavam para editar, e montar, os episódios. Mazin falou que eles se emocionavam várias vezes ao assistirem os episódios.
Perguntaram para Pedro Pascal sobre a Copa do Mundo e a presença do Chile (Pascal é chileno) na competição. Perguntado sobre quem ele torceria, Pascal falou que claro que era o Brasil.
Pedro Pascal declarando apoio pra o Brasil na Copa do Mundo. #FIFAWorldCup #TheLastOfUs @HBOMaxBR COMENTA pic.twitter.com/ScE5d8Yxz1
— Miguel (@mpmorales) December 2, 2022
Uma das partes mais engraçadas da coletiva foi o elenco tentando desviar dos spoilers da primeira temporada. “Não podemos falar nada” afirmaram o time.
The Last Of Us chega em 15 de janeiro.