Bridget Jones está volta! A vencedora do Oscar Renée Zellweger retorna como a icônica personagem que marcou os anos 2000.
No quarto filme, intitulado Bridget Jones: Louca pelo Garoto, a personagem retorna quando pensou que sua vida estava nos eixos, afinal, a capacidade de Bridget de triunfar apesar da adversidade a levou a finalmente se casar com o advogado Mark Darcy e a se tornar a mãe de seu filho. Felicidade finalmente.
Mas nem tudo é flores. No longa, veremos que Bridget (Zellweger) está sozinha mais uma vez, agora viúva há quatro anos, quando Mark foi morto em uma missão humanitária no Sudão. Ela agora é mãe solteira de Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4 anos, e está presa em um estado de limbo emocional, criando seus filhos com a ajuda de seus amigos leais e até mesmo de seu ex-amante, Daniel Cleaver (Hugh Grant).
Pressionada por sua família urbana – seus amigos Shazzer, Jude e Tom, sua colega de trabalho Miranda, sua mãe e sua ginecologista Dra. Rawlings (a vencedora do Oscar Emma Thompson) – a forjar um novo caminho em direção à vida e ao amor, Bridget volta ao trabalho e até experimenta aplicativos de namoro, e logo se torna a ‘favorita’ de um homem mais jovem, sonhador e entusiasmado (Leo Woodall, da série The White Lotus).
Agora entre os malabarismos com trabalho, casa e romance, Bridget ainda tem que lidar com o julgamento das mães perfeitas na escola, se preocupar com Billy ainda em luto pela ausência de seu pai e se envolver em uma série de estranhos contatos com o racional professor de ciências de seu filho (o indicado ao Oscar Chiwetel Ejiofor).
Michael Morris (do filme To Leslie) cuida da direção. Já Helen Fielding, Abi Morgan e Dan Mazer foram responsáveis pelo roteiro.
Bridget Jones: Louca pelo Garoto chega em 13 de fevereiro de 2025 nos cinemas.