Com estreia marcada para os Festivais de Veneza e Toronto nos próximos dias, as primeiras novidades do longa The Whale foram liberadas pela produtora A24 em relação filme.
Com direção de Darren Aronofsky, o longa acompanha um professor de inglês chamado Charlie (Brendan Fraser) que pesa mais de 200kg, condição que o obriga a passar a maior parte do tempo sentado em seu sofá.
Longa de Darren Aronofsky com Brendan Fraser e Sadie Sink ganha sinopse e imagem
Em entrevista para a Vanity Fair o ator comentou um pouco sobre as gravações.
A publicação afirma que o ator usava uma traje protético para se transformar no personagem que tinha uma grande imobilidade. Ele ganha entre 20 para 130 kg aproximadamente durante as filmagens. Dependendo de qual cena era gravada naquele dia.
A publicação afirma que o ator era auxiliado pelo time de produção em tarefas simples como levantar, sentar, e às vezes apenas dar alguns passos entre o set e sala de maquiagem.
No começo Fraser gastava entre 5 e 6 horas na cadeira de maquiagem, a cada dia. Já no final, eles conseguiam fazer em 2 ou 3 horas.
“A peça do torso era quase como uma jaqueta reta com mangas que era retocadas à mão, para parecem o mais idênticas à pele humana” afirmou o ator para a publicação.
Completam o elenco ainda as atrizes Sadie Sink (da série Stranger Things), Samantha Morton, Hong Chau e o ator Ty Simpkins.
The Whale chega nos cinemas americanos em Dezembro. A California Filmes não anunciou uma data ainda para o longa no Brasil.