Com a produção prestes a começar nos próximos meses, o live-action da primeira princesa da Disney promete ser um com bastante mudanças.
Primeiro claro é a bem-vinda ideia que a protagonista seja uma mulher latina, aqui pela atriz Rachel Zegler, a atriz Gal Gadot foi escolhida como a Madrasta Má, e a mudança mais significativa até agora era a escalação do ator Andrew Burnap como o protagonista masculino, sem ser o Príncipe.
Mas a produção do filme se viu em uma polêmica onde o ator Peter Dinklage criticou o estúdio pela possível representação dos personagens dos 7 anões. As declarações do ator caíram como uma bomba em Hollywood nos últimos dias e hoje (25) o estúdio emitiu uma declaração:
“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, adotamos uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultamos os membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento “.
Mas o site The Wrap foi mais a fundo e comentou ainda que os 7 anões não vão estar no longa. A publicação afirma que no longa teremos no lugar 7 outras criaturas mágicas que terão vozes de ator conhecidos.
O longa não tem previsão de estreia no momento.