Dois episódios bacanas, mas “Everlasting” foi ainda mais interessante por colocar Patterson em um looping para compreender o que precisa mudar, como desapegar das coisas e das situações para poder viver bem sua própria vida. Blindspot sabe brincar com seus personagens, mas a série só tem eles a seu favor, no mais fica devendo um pouco em suas tramas.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
“Warning Shot” trouxe de volta Nas e a trama só serviu para ela roubar um artefato que poderia ser o vírus mais mortal do século e com isso ela conseguir barganhar o seu retorno a um cargo na Segurança Nacional. Além disso foi interessante vê-la colocando Zapata contra a parede sobre os casos que estão trabalhando na CIA e que pode deixá-la muito mal vista com os amigos, e isso já vem sendo trabalhado desde o inicio da temporada, com as conversas estranhas dela com Keaton.
Gostei do episódio por colocar Rich no meio de uma investigação, mas fora isso o episódio “Everlasting“, completamente focado em Patterson foi muito mais interessante pela sua construção, mesmo que muitas vezes já vimos esse tipo de recurso em sua narrativa para trabalhar o desafio de um personagem quebrar um paradigma pessoal e mudar completamente sua mente.
Nos dois episódios temos Jane aprendendo que precisa mudar a forma que lida com Avery, principalmente agora que segredos sobre o pai dela pode vir à tona, e que Zapata e Reade precisam se olhar de outra forma. Ainda acho que dará merda a relação de Reade e Meg, mas ainda não consigo chutar como pode ser isso.
Não gostei da ideia de Borden estar vivo, mas a forma que isso foi mostrado foi legal, e Roman sendo um objeto de desejo de Patterson foi simplesmente hilário. Não gostei das cenas mais “adolescentes”, para mim a cada retorno ao loop foram perdendo a mão.
E temos também o sequestro da filha de Crawford, que a trama só serviu para mostrar que Roman está se apaixonando, e mostrar uma paisagem do Rio, já que eles foram em um jogo com Junior aqui no Brasil…
Vamos ver até onde Blindspot irá…