sábado, 07 setembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Mesmo com bons números nos EUA, A Pequena Sereia abre em...

Bilheteria | Mesmo com bons números nos EUA, A Pequena Sereia abre em 2º lugar no Brasil

O curioso fenômeno de A Pequena Sereia na bilheteria tem algumas explicações que são um pouco incômodas para serem tratadas. Mas ficará um pouco claro na medida que avançamos com esse texto sobre os dados de bilheteria para o período de 25 até 28 de maio nos cinemas nacionais que foram liberados hoje (29).

E para começarmos, é preciso notar a diferença entre os números dos EUA com o restante do mundo foram bem discrepantes. Por conta do feriado do Memorial Day, o live-action de A Pequena Sereia conta com um dia extra (segunda-feira) em sua bilheteria lá no país, e os números de hoje são de projeções.

O que temos do final de semana, é que o longa arrecadou US$ 95, 5 milhões de sexta-feira até domingo e a projeção para os 4 dias de feriado ficam na faixa de U$117 milhões (as projeções dos analistas americanos davam a faixa de US$ 120 milhões).

É ainda a quinta melhor estreia de todos os tempos do feriado, segundo o estúdio. O primeiro lugar lá nos EUA fica com Top Gun: Maverick (Paramount) com US$ 160 milhões.

Em todo mundo, o longa abriu com US$ 163 milhões no final de semana. Para os quatro dias, em todo mundo, a projeção fica em US$185,6 milhões.

Os principais mercados internacionais no final de semana foram o México (onde a Disney realizou pré-estreia com o elenco) com US$8,5 milhões, o Reino Unido (que também recebeu evento com o elenco) com US$6, 3 milhões, a Itália (onde boa parte do filme foi gravado) com US$ 4,7 milhões e o Brasil.

Por aqui, o dia da estreia (na quinta-feira) ficou em primeiro lugar, a frente de Velozes e Furiosos 10, mas se formos contar o final de semana como um todo, vemos que o longa ficou em segundo lugar no período. Foram R$20,05 milhões e um público de 888 mil pessoas que assistiram o longa nos cinemas.

Algumas das principais publicações americanas, afirmam que o fato que algumas campanhas on-line lideradas por trolls sobre a atriz Halle Bailey (que está ótima no longa) protagonizar o longa, podem ter influenciado o desempenho do longa em alguns mercados.

O site IMDB foi bombardeado de reviews falsas negativas com comentários racistas e que alteraram a nota do longa. A plataforma comentou:

“Nosso mecanismo de classificação detectou atividade incomum de votação neste título. Para preservar a confiabilidade de nosso sistema de classificação, um cálculo de ponderação alternativo foi aplicado.”

O perfil brasileiro referência no mercado sobre produções do estúdio chamado Almanaque Disney compartilhou algumas chocantes falsas críticas e comentários ofensivos.

Em segundo lugar, e com uma queda de mais de 49%, o longa Velozes e Furiosos 10 (Universal Pictures) se manteve no topo na segunda semana. Foram novos R$ 22,04 milhões arrecadados na segunda semana e um público de novas 993 mil pessoas.

No total o filme já fez por aqui R$88,04 milhões e levou mais de 4,16 milhões de pessoas aos cinemas. Bem mais que os números de Guardiões da Galáxia Vol. 3 no Brasil em público na sua quarta semana.

O mês de junho começa já aquecido depois de dois grandes lançamentos seguidos e promete só continuar essa trajetória com destaques para os lançamentos de Homem-Aranha Através do AranhaVerso (Sony Pictures), seguido de Transformers: O Despertar das Feras (Paramount), The Flash (Warner), Elementos (Disney) e na última semana, o novo Indiana Jones (Disney).

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):

1º lugar – Velozes e Furiosos 10 (Universal Pictures) – 993 mil pessoas.

2º lugar – A Pequena Sereia (Disney) – 888 mil pessoas.

3º lugar – Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Disney) – 223,6 mil pessoas.

4º lugar – Super Mario Bros – O Filme (Universal Pictures) – 47, 6 mil pessoas.

5º lugar – Tomorrow x Together World Tour (Color) – 7,88 mil pessoas.

6º lugar – Meu Pai é Um Perigo (Paris Filmes) – 6,35 mil pessoas.

7º lugar – Roger Walter: Live From Prague (Color) – 5,57 mil pessoas

8º lugar – Campeões (Universal Pictures) – 3,43 mil pessoas.

9º lugar – Do Jeito Que Elas Querem 2 (Universal Pictures) – 2, 35 mil pessoas.

10º lugar – Meu Vizinho Adolf (A2FIlmes) – 2,09 mil pessoas.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas