Parece que a Missão de Tom Cruise com o novo Missão: Impossível era realmente a mais impossível de todas. Tentar capitalizar uma boa bilheteira ANTES do fenômeno Barbenheimer estrear e ainda lidar com a popularização e o boca a boca que Elementos teve por aqui.
E temos os números, os dados da bilheteria nacional para o período de 13 até 16 de julho que foram divulgados pelo Comscore. Missão: Impossível – Acerto de contas – Parte 1 (Paramount Pictures) até abriu em primeiro lugar no país, mas ficou com Elementos (Disney) ali na cola.
E isso só mostrou que a decisão da Paramount Pictures com o filme foi uma bem complicada. Porque ao mesmo tempo que o novo Missão parceria ter ganhado força algumas semanas atrás, demorou-se muito para o filme realmente estrear para o público que viu a conversa em torno de Missão: Impossível 7 ser diluída pelo fenômeno Barbenheimer. E o estúdio nem poderia mudar a data de estreia, afinal, Tom Cruise e cia divulgaram o longa o máximo que puderam antes da greve dos atores começar (no mesmo dia da estreia do filme).
Ao tentar surfar na onde de Top Gun: Maverick do ano passado, a Paramount e Tom Cruise foram pegos com as calças curtas. Missão: Impossível 7 – Acerto de contas – Parte 1 estreou com modestos US$ 235 milhões em todo mundo.
No Brasil, levou pouco mais de 483 mil pessoas aos cinemas e faturou mais de R$ 11,7 milhões por aqui.
A competição também estava dura com Elementos, que está na quarta semana, ainda com um fôlego gigante. A animação da Disney fez novos R$8,38 milhões e levou nas 402 mil pessoas aos cinemas. No total, Elementos já foi visto por mais de 2, 4 milhões de pessoas no Brasil e faturou mais de R$48 milhões.
A semana começa com o lançamento do aguardado combo Barbenheimer, com os filmes Barbie (Warner) e Oppenheimer (Universal).
O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):
1º lugar – Missão: Impossível 7 – Acerto de contas – Parte 1 (Paramount) – 483, 53 mil pessoas.
2º lugar – Elementos (Disney) – 402,64 mil pessoas.
3º lugar – Sobrenatural: A Porta Vermelha (Sony) – 146, 69 mil pessoas.
4º lugar – Indiana Jones E a Relíquia do Destino (Disney) – 88,38 mil pessoas.
5º lugar – Homem-Aranha: Através do AranhaVerso (Sony Pictures) – 58,91 mil pessoas.
6º lugar – Os Aventureiros: A Origem (Warner) – 56,79 mil pessoas.
7º lugar – Perdida (Disney) – 39,65 mil pessoas.
8º lugar – A Pequena Sereia (Disney) – 34 mil pessoas.
9º lugar – The Flash (Warner) – 37 mil pessoas.
10º lugar – O Portal Secreto (Imagem) – 12, 97 mil pessoas.