E Gato De Botas 2: O Último Pedido se mostra ter várias vidas na medida que na sua quinta semana em exibição, a animação da Universal Pictures, assume a liderança pela segunda semana seguida no Brasil.
No período de 2 até 5 de fevereiro, o longa mais uma vez assumiu o topo da bilheteria nacional em público e faturamento, onde se mostrou que faz uma excelente caminhada por aqui. Indicado ao Oscar de Melhor Animação, o longa já foi visto por mais de 3,85 milhões de pessoas. Faturou no Brasil quase 70 milhões de reais até agora.
Em segundo lugar, a apresentação da banda BTS: Yet To Come In Cinemas levou 116 mil pessoas no período.
Em terceiro lugar, tivemos o longa Avatar: O Caminho da Água (Disney) que ultrapassou a faixa dos 10 milhões de espectadores por aqui. Um faturamento, aqui no Brasil, no total de mais de R$ 226 milhões. Em todo mundo, já faturou mais de U$ 2,17 bilhões.
A grande estreia da semana, o suspense Batem À Porta (Universal Pictures) abriu em um número reduzido de salas e levou um pouco mais de 80 mil pessoas aos cinemas nacionais. Faturou, no período, um pouco mais de 1 milhão de dólares no seu final de semana de estreia.
O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período)
1º – Gato de Botas 2: O Último Pedido (Universal Pictures) – 248, 74 mil
2º – Avatar: O Caminho da Água (Disney) – 162, 96 mil
3º – M3GAN (Universal Pictures) – 137, 76 mil
4º – BTS: Yet To Come In Cinemas (TRAFR) – 116, 76 mil
5º – Batem À Porta (Universal Pictures) – 80,88 mil
6º – O Pior Vizinho do Mundo (Sony Pictures) – 46, 62 mil
7º – O Grande Mauricinho (Imagem Filmes) – 36, 59 mil
8º – Alerta Máximo (Paris Filmes) – 36,09 mil
9º – Os banshees de Inisherin (Disney) – 17,90 mil
10º – Gemini – O planeta sombrio (Paris Filmes) – 17,69 mil
Os lançamentos para a semana ficam com Titanic (Disney) que retorna aos cinemas nacionais, os dramas Till – A busca por justiça (Universal Pictures) e O Menino e o Tigre (Diamond Filmes), os nacionais Desapega! (Imagem Filmes), Perlimps (Vitrine Filmes) e ainda o terror Oferenda ao demônio (Paris Filmes).