sábado, 23 novembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Pela terceira semana seguida, Super Mario Bros. - O Filme...

Bilheteria | Pela terceira semana seguida, Super Mario Bros. – O Filme é líder

Temos os dados nacionais de bilheteria para o período de 20 até 23 de abril.

A animação Super Mario Bros. – O Filme (Universal Pictures) continua a bela trajetória nos cinemas nacionais e repete os ótimos números nos EUA e em todo mundo (talvez menos na China, mas enfim talvez seja uma questão cultural).

O longa estreia nos mercados asiáticos essa semana e deve ver um boom na bilheteria global que já chegou em mais de US$ 871 milhões.

Teremos nas próximas semanas o primeiro filme de 2023 que vai ultrapassar US$ 1 bilhão em todo mundo na bilheteria? Com certeza! Super Mario Bros – O Filme tem fôlego para mais algumas vidinhas e vai usar o Up Power da estreia em mercados importantes nos próximos dias antes que os cinemas deem espaço para Guardiões da Galáxia Vol. 3 que oficialmente só chega no começo de Maio, mas já vai ter sessões de pré-estreia nos EUA/Canadá na sexta-feira 28. Essa Marvel Studios é uma danadinha né?

O longa do encanador bigodudo ultrapassou, em apenas 1 semana, novamente mais uma faixa de milhão, e chegou em 4,41 milhões de espectadores no país. No período levou novos 981 mil pessoas aos cinemas. (números extremamente consistentes, já na semana anterior foram 992 mil pessoas).

Faturou R$ 21,71 milhões no período e já arrecadou mais de R$ 90 milhões nos cinemas brasileiros (o que basicamente foi todo o valor que Gato de Botas 2 fez em todo seu período em 13 semanas).

Mas falando em outros projetos, a estreia da semana o terror A Morte do Demônio – A Ascensão (Warner Bros) levou 376 mil pessoas para os cinemas e faturou R$ 7,68 milhões.

Comparação com outros filmes de terror como Pânico 6 (Paramount em Março) o longa foi bem. O sexto filme da franquia do Ghostface abriu com 389 mil pessoas no período do lançamento. A Morte do Demônio – A Ascensão fez números similares com M3GAN (Universal Pictures em janeiro). O longa da boneca do mal levou 363 mil pessoas para os cinemas na época.

Dungeons & Dragons – Honra entre Rebeldes (Paramount) se encaminha para chegar na marca do 1 milhão de público por aqui. Se vai chegar na marca? Acho bem improvável, mas também o estúdio é conhecido por deixar seus filmes bastante tempo exclusivamente nos cinemas.

Na segunda semana oficial, foram novas 249 mil pessoas e um faturamento de R$ 5,40 milhões por aqui no período. No total já levou 799, 84 mil pessoas aos cinemas brasileiros e faturou R$ 16 milhões por aqui. Será que já pagou o custo de trazer o elenco para cá no final do ano?

Já, a outra estreia da semana, Beau Tem Medo (Diamond Films) abriu em nono lugar por aqui. Levou 15 mil pessoas aos cinemas e faturou R$ 370 mil no período do final de semana de estreia. E olha que o filme foi uma das polêmicas no final de semana no Twitter, mas pelo visto a discussão não se materializou em ingressos vendidos.

A semana começa com até que grandes estreias no circuito pré-novo filme da Marvel Studios. A Sony lança Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O começo, a Universal Pictures a comédia de terror Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe (que deveria ser um filme com um lançamento para o Halloween, sem dúvidas) e a Paris Filmes com O Chamado 4 – Samara ressurge (outro filme completamente deslocado do calendário).

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):

1º lugar – Super Mario Bros – O Filme (Universal Pictures) – 981 mil pessoas.

2º lugar  – A Morte Do Demônio – A Ascensão (Warner Bros) – 376, 02 mil pessoas.

3º lugar – Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes (Paramount Pictures) – 249 mil pessoas.

4º lugar – John Wick 4: Baba Yaga (Paris Filmes) – 101, 52 mil pessoas.

5º lugar – O Exorcista do Papa (Sony Puctures) – 85 mil pessoas.

6º lugar – Três Mosqueteiros: D’ Artagnan – 60 mil pessoas.

7º lugar – Ninguém É de Ninguém (Sony Pictures) – 57 mil pessoas

8º lugar – Air: A História Por Trás do Logo (Warner Bros) – 24 mil pessoas

9º lugar – Beau Tem Medo (Diamond Films) – 15, 16 mil pessoas.

10º lugar – Colplay – Music Of The Spheres: Live At River Plate (TRAFR) – 11, 38 mil pessoas.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Try Apple TV