A nova empreitada da Marvel Studios chegou nos cinemas nacionais com o mercado aquecido por um mês de Outubro com grandes lançamentos, sendo o destaque para Adão Negro (Warner Bros) que fez foi o maior entre eles. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Disney) pega então o bonde em movimento, e levou os espectadores de volta para a fictícia Wakanda com uma baldeação para o reino Talokan do guerreiro Namor.
A aventura ficou, como esperado, em primeiro lugar no país e no mundo. Contando as sessões de pré-estreia no país na quarta-feira, o longa Pantera Negra: Wakanda Para Sempre fez uma bilheteria arrecada de R$ 35 milhões por aqui e levou 1,64 milhões de pessoas aos cinemas.
Em todo mundo, o longa estreou com US$ 330 milhões arrecadados. Lá nos EUA, segundo informações*, a bilheteria do filme é a maior abertura de um filme no mês de novembro. Foram mais de US$ 180 milhões por lá, na frente de hits com Frozen 2 e Jogos Vorazes. No país, a bilheteria de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre o faz ser a segunda melhor abertura de 2022, atrás apenas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (com US$ 187 milhões em Maio).
No Brasil, o longa ficou também atrás de Doutor Estranho No Multiverso da Loucura (Maio com 3,52 milhões de público), Batman (Warner lançou o longa em Março com 2,18 milhões de público) e Thor: Amor e Trovão (Julho com 1,98 milhões de público).
Em segundo lugar na bilheteria nacional, tivemos Adão Negro que fez novos R$ 3,78 milhões e levou novas 187 mil pessoas aos cinemas. No total, já temos R$ 70, 50 milhões arrecadados e um público de 3,80 milhões de pessoas.
Em quarto lugar, em sua segunda semana, temos o terror A Luz do Demônio (Paris Filmes) com novos R$ 981,66 mil arrecadados e um público de 47,99 mil pessoas. No total, já arrecadou mais de R$ 5 milhões por aqui com um público de 286 mil pessoas.
Em quarto lugar o longa Lilo, Lilo Crocodilo (Sony Pictures) levou novas 43 mil pessoas aos cinemas e fez de bilheteria no período de 10 até 13 de novembro o valor de R$ 871 mil. No total, o longa com voz de Shawn Mendes fez já R$ 4 milhões arrecadados e levou 211 mil pessoas.
Em quinto lugar One Piece Film Red (Diamond) fez novos R$ 851 mil na bilheteria e levou novas 44 mil pessoas aos cinemas nacionais. O anime já faturou mais de R$ 5 milhões para o estúdio e já conta com um público no total de 286 mil pessoas.
A outra estreia da semana, o drama Armageddon Time (Universal Pictures), ficou em sexto lugar. Fez R$ 94 mil e levou 3 mil pessoas para os cinemas depois de fazer uma passagem na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nas semanas anteriores.
A semana é marcada por alguns lançamentos para contrabalançar a segunda semana do longa de herói da Marvel Studios. A Universal Pictures coloca de volta para os cinemas, o longa E.T. – O extraterrestre depois de uma passagem no Festival do Rio. A Galeria/Diamond estreiam A maldição – Despertar dos mortos, a O2Play em parceria com a Netflix leva Bardo, falsa crônica de algumas verdades (a aposta do México para tentar uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional) para os cinemas depois de uma passagem na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e a Imovision lança Kobra auto-retrato.
Via: Fandango